Header Ads Widget

Assembleia da CPT em Ruy Barbosa: Resistência e Esperança

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) realizou, no dia 27 de fevereiro, no Centro de Treinamento de Lideranças (CTL) de Ruy Barbosa, uma assembleia ampliada. 

O evento reuniu diversas representações e lideranças de assentamentos, comunidades quilombolas, Cáritas, MST, CETA, sindicatos e EFMJ. O objetivo principal do encontro foi avaliar o trabalho da CPT e planejar as ações para 2025.

Pela manhã, após um momento de oração, os participantes compartilharam suas alegrias e desafios diante do cenário atual.

Houve consenso de que somente a força da resistência e a mobilização popular podem trazer esperança de um mundo melhor, com justiça, direitos, dignidade, terra, água e alimentos saudáveis para todos.

À tarde, o tema da Campanha da Fraternidade 2025 foi abordado sob a metodologia "Ver, Iluminar e Agir". A discussão provocou reflexões sobre o cuidado com o planeta e as ações individuais e coletivas necessárias para enfrentar as mudanças climáticas. 

Na convicção de que somos parte integrante da natureza, o encontro foi encerrado com uma bênção de envio, troca de sementes e abraços fraternos.









Postar um comentário

0 Comentários

Technology