A população da cidade de Itaberaba e da região circunvizinha vive um verdadeiro caos em relação aos serviços oferecidos pelo 09ª Ciretran . Em uma situação que se arrasta por dias, usuários têm enfrentado longas viagens para obter serviços essenciais, como primeira habilitação, renovação de CNH e transferência de veículos, apenas para se deparar com um sistema lento e, em muitos casos, completamente inoperante.
Na terça-feira, dia 22 de janeiro, a frustração atingiu seu ápice quando os cidadãos que se dirigiram à unidade do Ciretran foram recebidos com um aviso alarmante: “Sem sistema para todos os serviços”. A informação deixou muitos sem saber o que fazer e retornando para casa sem conseguir resolver suas pendências.
“Viajei mais de 100 quilômetros para conseguir renovar minha habilitação e chego aqui para descobrir que não tem como ser atendido. É um descaso com a população”, desabafou uma internauta, moradora de uma cidade vizinha. Ela não é a única a relatar essa experiência frustrante. Muitos outros usuários também expressaram sua indignação ao se depararem com a ineficiência do sistema.
Além da lentidão do atendimento, as tentativas de contato telefônico com a 9ª Ciretran têm sido igualmente frustrantes. Diversas ligações foram feitas na esperança de obter informações sobre a situação, mas os atendentes não estavam disponíveis ou informavam que estavam fora do ar. “É impossível falar com alguém! Precisamos de respostas e soluções”, reclamou outro usuário afetado.
A falta de comunicação e a ineficiência no atendimento têm gerado um clima de revolta entre os cidadãos. Eles ressaltam que muitos dependem do transporte para trabalhar e realizar atividades diárias, tornando a situação ainda mais crítica.
Enquanto isso, os moradores seguem na espera por uma solução, desejando que suas vozes sejam ouvidas e que a situação seja normalizada em breve. O descontentamento só aumenta à medida que os dias passam sem respostas concretas.