Pular para o conteúdo principal

Obras da Unacon em Ruy Barbosa avançam e chegam a 48% das etapas de construção

O Hospital Regional de Ruy Barbosa tem ampliado a oferta de serviços à população da região. Após entregar a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Santa Casa Ruy Barbosa deu início à construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em setembro. Após quatro meses, as obras chegaram a 48% de sua execução e seguem avançando em ritmo acelerado.

A unidade, que atenderá 100% SUS, vai oferecer uma estrutura completa com 10 poltronas, dois leitos, três consultórios médicos e capacidade para realizar cerca de 1500 sessões de quimioterapia, 500 consultas e mais de 50 cirurgias oncológicas por mês. Dentre os mais diversos serviços da Unacon, pode-se destacar o tratamento contra o câncer de mama e câncer de próstata.

Fruto de convênio com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde (SESAB), a Unacon de Ruy Barbosa tem investimento de mais de R$ 4,5 milhões e o prazo para a conclusão é de 18 meses. Porém, o trabalho foi planejado para ser concluído no segundo semestre de 2025, entregando esse importante projeto à população de Ruy Barbosa o mais breve possível, ampliando o acesso e a qualidade do atendimento oncológico em toda a região.

Foto: Divulgação Santa Casa Ruy Barbosa


Postagens mais visitadas deste blog

Sivaldo Transporte é encontrado sem vida na zona rural de Macajuba

Silvado Transporte como era conhecido, teria saído na quarta-feira (12), da zona rural para jogar futebol no Estádio Municipal e não retornou, a moto e um chinelo da vítima haviam sido encontradas, mas ele não estava no local, que também continha marcas de sangue. O Hospital de Macajuba informou que a vítima não deu entrada no local, a Polícia Militar foi acionada e infelizmente a triste notícia, Silvado foi encontrado sem vida com golpes de facas em uma cancela próximo a sua região. A Policia Civil de Macajuba deve investigar a autoria e motivação do crime. Silvado, era amante do Esporte, chegou a ser candidato a Vereador em Macajuba, fazia uma linha de transporte para Ruy Barbosa, a notícia chocou macajubenses, que espera uma resposta da justiça. Fonte: Deixa Comigo Macajuba

Nota de falecimento: Antônio Fernandes de Oliveira Neto, conhecido com Gordo

Comunicamos o falecimento de Antônio  Fernandes de Oliveira  Neto, conhecido com Gordo, ocorrido na madrugada deste domingo no Estado de São Paulo. Antônio deixa três  filhos, parentes e amigos em Ruy Barbosa, onde viveu  por muitos ano antes de ir embora para São Paulo. As informações de velório e sepultamento ainda  ao foram divulgadas.

Zuca: Comunidade do Beija Flor em luto

  Nota de pesar pelo falecimento de Ivonildo ocorrido neste sábado dia 15. 

PUBLICIDADE