Pular para o conteúdo principal

Paroquia de Ruy Barbosa divulga programação do Dia de Finados

No dia 2 de novembro, a comunidade de Ruy Barbosa se reúne para celebrar o Dia de Finados, uma data significativa que honra a memória dos que partiram. As tradições envolvem a peleja à recordação e a saudade, proporcionando também um momento de reflexão e conforto para aqueles que ainda estão aqui.

Programação do Dia divulgado pela Paroquia Santo Antônio, em Ruy Barbosa.

  • 08:00: Santa Missa no Cemitério Municipal: A manhã começa com uma celebração religiosa, onde fiéis se reunirão para prestar homenagens através de orações e lembranças.

  • 16:00: Santa Missa no Cemitério Bosque da Paz:  À tarde, outra oportunidade de se reunir em comunidade, onde a missa se torna um espaço de consolo e esperança, lembrando a promessa de vida eterna.

As celebrações são acompanhadas de tradições como a decoração dos túmulos com flores e velas, simbolizando a luz que continua a brilhar na lembrança de quem amamos.

Mensagem de Esperança

A passagem de João 11, 25-26 é citada neste dia especial: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá." Essa mensagem reforça a importância da fé e da conexão que temos com nossos entes queridos, mesmo após a perda.



Postagens mais visitadas deste blog

Idosa é esfaqueada em Ruy Barbosa; autor foi preso

Por volta das 12h30min internautas enviaram mensagem para redação do site Ruy Barbosa Notícias informando que uma idosa tinha sido esfaqueada por um homem. De acordo com relatos, o crime aconteceu próximo ao mercadinho de Sassa, na Vila Operaria, em Ruy Barbosa. Em ação rápida, o autor foi capturado por uma guarnição da CIPE Chapada e apresentado na delegacia de Itaberaba. A idosa foi identificada como "Dona Luzia" onde internautas falaram ser uma pessoa tranquila que não mexe com ninguém. A vítima, que foi ferida na região do peito, foi socorrida com vida para o hospital de Ruy Barbosa. Uma neta de Dona Luzia informou que ela precisou ser transferida para Feira de Santana

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Ação Popular denuncia irregularidades em licitações e desvio de combustível em Ruy Barbosa

Além de suposta fraude em licitações, veículos sucateados eram abastecidos e desvios podem chegar a R$ 27 milhões  O ex-prefeito Jose Bonifácio Marques Dourado moveu uma Ação Popular contra o ex-prefeito Cláudio Serrada e ex-membros da gestão da prefeitura de Ruy Barbosa, além de dois postos de combustível. A ação denuncia supostos atos de improbidade administrativa, com acusações de esquema de fraudes em licitações, apropriação de bens e desvio de verbas públicas na prefeitura municipal de Ruy Barbosa no período de 2021 a 2024. No total, são   20 ações ajuizadas na Ação Popular que foi protocolada na tarde desta segunda-feira dia 20 de janeiro de 2025. DETALHES A ação cita que nos exercícios financeiros de 2021 a 2024, o Município de Ruy Barbosa/BA deflagrou 05 (cinco) processos licitatórios, com a finalidade de contratação de empresa especializada no fornecimento de combustíveis: óleo diesel S500, óleo diesel S10, gasolina e álcool, para atender às demandas das diversas...

PUBLICIDADE