Pular para o conteúdo principal

Desmatamento clandestino é flagrado na região do Jundiá, município de Ruy Barbosa

Durante a comemoração pelo Dia da Árvore, realizada na Escola Municipal do Assentamento do Poço Longe, o Secretário de Meio Ambiente, Artur Francelino, e seu técnico, Sandro Arruda, fizeram uma descoberta preocupante. Ontem, 18 de setembro, por volta do meio-dia, ao retornarem da atividade, eles flagraram um desmatamento clandestino em uma propriedade rural nas proximidades do Jundiá.

Durante a averiguação, foi constatado que as árvores derrubadas eram nativas da espécie Itapicuru e de grande porte, caracterizando uma grave infração ambiental. A equipe de fiscalização identificou a propriedade responsável pela prática ilegal, mas, infelizmente, os responsáveis não foram localizados no momento da abordagem.

Em declaração à imprensa, o secretário Artur Francelino destacou a importância de proteger o meio ambiente e assegurar que práticas ilegais como o desmatamento não sejam toleradas. "As providências necessárias estão sendo tomadas, e este caso será investigado para que possamos responsabilizar os envolvidos e evitar que situações assim se repitam", afirmou.

O evento no Assentamento do Poço Longe, onde foram plantadas 72 árvores nativas ao longo deste mês, ressalta a relevância das iniciativas de reflorestamento e conservação na região. A descoberta do desmatamento clandestino contrasta com os esforços da comunidade em promover a sustentabilidade e a preservação ambiental.

As autoridades locais apelarão à população para que colabore, denunciando práticas ilegais e participando ativamente da proteção do meio ambiente. A ação rápida e eficaz da equipe da Secretaria de Meio Ambiente é um passo importante na luta contra o desmatamento e pela preservação dos recursos naturais de Ruy Barbosa.






Postagens mais visitadas deste blog

Pastor morre em ataque contra ex-mototaxista em Ruy Barbosa

Uma tragédia chocou a população na noite deste domingo (12). Por volta das 19h, dois homens foram baleados no bairro Jardim do Cedro, na cidade de Ruy Barbosa. De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, o ex-mototáxi Rodrigo Silva de Jesus, conhecido como "Diguinho" e o Pastor Arnô Santiago foram mortos a tiros de arma de fogo. As vítimas foram baleadas do lado da escola Brasil Ramos. O ex-mototaxista Diguinho foi baleado e tentou fugir. O Pastor Arnô estava indo para igreja a pé com sua família, passou no momento dos tiros e acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.  Rodrigo, conhecido como "Diguinho", além de ex-motataxi, é ex-funcionário da Câmara de Vereadores e iria começar a trabalhar na escola Brasil Ramos. A Igreja Batista Missionária Água Viva publicou uma nota de pesar pelo falecimento do Pastor Arnô, o qual já tinha planos para se casar. Ainda não temos informações da autoria do...

CIPE Chapada apreende drogas no Manoel Antônio, em Ruy Barbosa

Nesta segunda-feira dia 14, Durante patrulhamento especializado na localidade das casinhas, no Bairro Manoel Antônio em Ruy Barbosa, uma guarnição da CIPE Chapada  observou um indivíduo em atitude suspeita.  Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem empreendeu fuga, se desfazendo de duas porções de substância análoga a cocaína.  O mesmo entrou em uma residência e continuou em fuga, pulando sobre o muro do quintal ao fundo, acessando uma rua detrás do imóvel. Durante adentramento na residência, constatou-se que o mesmo era morador da mesma. Após varredura neste local, foram encontradas mais porções de substâncias ilícitas em embalagens plásticas, contendo pó branco com características análogas à cocaína.  A ocorrência foi devidamente registrada e o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.  MATERIAIS APREENDIDOS  -06 trouxas de substância análoga a cocaína; -R$183,00 reais em espécie;

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

PUBLICIDADE