Pular para o conteúdo principal

Campanha de conscientização ambiental é realizada no município de Mundo Novo

Mundo Novo, BA – Nesta sexta-feira, 27 de setembro, o Secretário Artur Francelino, à frente das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil de Ruy Barbosa, esteve presente na Operação Florestal organizada pelo Corpo de Bombeiros da Bahia, realizada no município de Mundo Novo.

Com o propósito de promover a conscientização e a educação ambiental, a operação focou na prevenção de queimadas e incêndios criminosos. O secretário ministrou uma palestra orientativa para os moradores da região da Fazenda Jequitibá, Mosteiro Cisterciense, povoado de Eucalipto (Estação) e da localidade de Lagoinha.

O evento se tornou ainda mais significativo devido ao histórico de incêndios na área, especialmente o grande incêndio que ocorreu no ano passado, classificado como o segundo maior do estado da Bahia. A atividade visou não apenas informar a população sobre os riscos das queimadas, mas também incentivá-los a adotar práticas seguras de manejo do fogo.

A missão contou com a colaboração de Edinaldo Guimarães, representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil de Mundo Novo, além da guarnição do Corpo de Bombeiros, que teve a presença do GCIF, com os bombeiros CB Matheus, SD Mascarenhas, SD Leite, SD Diego e SD Thiago.

Artur Francelino expressou agradecimentos ao Irmão Bernardo, do Mosteiro de Jequitibá, e a todas as localidades que participaram da operação. A ação demonstra o compromisso das autoridades em proteger o meio ambiente e promover a responsabilidade comunitária na prevenção de queimadas, reforçando a importância da educação ambiental na região.






Postagens mais visitadas deste blog

Pastor morre em ataque contra ex-mototaxista em Ruy Barbosa

Uma tragédia chocou a população na noite deste domingo (12). Por volta das 19h, dois homens foram baleados no bairro Jardim do Cedro, na cidade de Ruy Barbosa. De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, o ex-mototáxi Rodrigo Silva de Jesus, conhecido como "Diguinho" e o Pastor Arnô Santiago foram mortos a tiros de arma de fogo. As vítimas foram baleadas do lado da escola Brasil Ramos. O ex-mototaxista Diguinho foi baleado e tentou fugir. O Pastor Arnô estava indo para igreja a pé com sua família, passou no momento dos tiros e acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.  Rodrigo, conhecido como "Diguinho", além de ex-motataxi, é ex-funcionário da Câmara de Vereadores e iria começar a trabalhar na escola Brasil Ramos. A Igreja Batista Missionária Água Viva publicou uma nota de pesar pelo falecimento do Pastor Arnô, o qual já tinha planos para se casar. Ainda não temos informações da autoria do...

CIPE Chapada apreende drogas no Manoel Antônio, em Ruy Barbosa

Nesta segunda-feira dia 14, Durante patrulhamento especializado na localidade das casinhas, no Bairro Manoel Antônio em Ruy Barbosa, uma guarnição da CIPE Chapada  observou um indivíduo em atitude suspeita.  Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem empreendeu fuga, se desfazendo de duas porções de substância análoga a cocaína.  O mesmo entrou em uma residência e continuou em fuga, pulando sobre o muro do quintal ao fundo, acessando uma rua detrás do imóvel. Durante adentramento na residência, constatou-se que o mesmo era morador da mesma. Após varredura neste local, foram encontradas mais porções de substâncias ilícitas em embalagens plásticas, contendo pó branco com características análogas à cocaína.  A ocorrência foi devidamente registrada e o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.  MATERIAIS APREENDIDOS  -06 trouxas de substância análoga a cocaína; -R$183,00 reais em espécie;

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

PUBLICIDADE