Pular para o conteúdo principal

Professores das universidades estaduais da Bahia rejeitam proposta salarial e paralisam atividades nesta segunda-feira

 Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (Uebas) iniciaram uma paralisação de 24 horas nesta segunda-feira (19) após rejeitarem, na semana passada, em assembleias, a proposta de recomposição salarial do governo estadual.

Não terão aula nesta segunda-feira na: Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Segundo a Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb) a assembleia aconteceu na quarta-feira (14), no campus de Salvador, e os professores presentes entenderam que, embora a proposta do governo tenha sido rebaixada, houve um avanço nas negociações.

“O executivo assumiu o compromisso de pagar, pelos próximos quatro anos, o valor da inflação do ano anterior. Consideramos isso um fato positivo", afirmou Clóvis Piáu, o coordenador geral da Aduneb.


"Porém, quanto à proposta de recomposição dos salários defasados em quase 35%, segundo os dados do Dieese, o governo só aceita pagar 1% ao ano, também pelo período de quatro anos. A proposta causou indignação entre os professores”, explicou.

Fonte: G1 Bahia

 Foto: Reprodução/TV Sudoeste


Postagens mais visitadas deste blog

Sivaldo Transporte é encontrado sem vida na zona rural de Macajuba

Silvado Transporte como era conhecido, teria saído na quarta-feira (12), da zona rural para jogar futebol no Estádio Municipal e não retornou, a moto e um chinelo da vítima haviam sido encontradas, mas ele não estava no local, que também continha marcas de sangue. O Hospital de Macajuba informou que a vítima não deu entrada no local, a Polícia Militar foi acionada e infelizmente a triste notícia, Silvado foi encontrado sem vida com golpes de facas em uma cancela próximo a sua região. A Policia Civil de Macajuba deve investigar a autoria e motivação do crime. Silvado, era amante do Esporte, chegou a ser candidato a Vereador em Macajuba, fazia uma linha de transporte para Ruy Barbosa, a notícia chocou macajubenses, que espera uma resposta da justiça. Fonte: Deixa Comigo Macajuba

Nota de falecimento: Antônio Fernandes de Oliveira Neto, conhecido com Gordo

Comunicamos o falecimento de Antônio  Fernandes de Oliveira  Neto, conhecido com Gordo, ocorrido na madrugada deste domingo no Estado de São Paulo. Antônio deixa três  filhos, parentes e amigos em Ruy Barbosa, onde viveu  por muitos ano antes de ir embora para São Paulo. As informações de velório e sepultamento ainda  ao foram divulgadas.

Zuca: Comunidade do Beija Flor em luto

  Nota de pesar pelo falecimento de Ivonildo ocorrido neste sábado dia 15. 

PUBLICIDADE