Pular para o conteúdo principal

PESQUISA ELEITORAL EM RUY BARBOSA! 👀

Uma das etapas fundamentais do processo eleitoral é a realização de pesquisas para medir a intenção de voto dos eleitores. Nas cidades pequenas, a ansiedade por saber quem está liderando nas pesquisas é grande, pois isso pode influenciar diretamente a estratégia de campanha dos candidatos. No entanto, é importante ressaltar que a realização de pesquisas eleitorais não é um processo simples, tampouco barato. 

Apesar de se aproximar o dia da votação, até o fechamento desta matéria, nenhuma pesquisa realizada em Ruy Barbosa foi registrada no TSE.

Para garantir a credibilidade dos dados e minimizar a margem de erro, os interessados em contratar uma empresa especializada em pesquisas devem investir recursos financeiros significativos. Em Ruy Barbosa, várias especulações têm circulado sobre empresas que estão realizando pesquisas eleitorais na cidade. 

Recentemente, houve um aumento significativo na quantidade de pesquisas sendo realizadas, o que demonstra a importância desse instrumento para os candidatos e eleitores locais. No dia (22/07), uma fonte do Ruy Barbosa Notícias relatou que uma mulher contratada para conduzir uma pesquisa eleitoral abordou os eleitores no calçadão da cidade. 

Ela fez perguntas espontâneas para avaliar o conhecimento dos eleitores sobre os candidatos, como "Qual prefeito você pretende votar?" e "Em quem você não votaria?". Em seguida, apresentou os nomes de três candidatos, sendo eles: Bonifácio, Marivaldo Leite e Beto do Banco do Brasil, para medir a aceitação de cada um deles junto ao eleitorado. 


DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

A divulgação dos resultados de uma pesquisa eleitoral é um processo complexo, que envolve não só questões financeiras, mas também burocráticas. Para que uma pesquisa seja divulgada para o público, é necessário que seja registrada e aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso contrário, o financiador da pesquisa pode sofrer penalidades, como multas. Quando o intuito não é vir a público ou reprovado, o financiador da pesquisa não pode divulgar sob pena de multa.

Isso explica o porquê do nosso portal não fazer pesquisa eleitoral. Além de não ser uma empresa de pesquisa, não podemos correr o risco de pagar multa por fazer tal ação. além disso, é proibido compartilhar pesquisa sem registro no TSE.

PESQUISAS 2024

Em relação às pesquisas eleitorais previstas para 2024 em Ruy Barbosa, é importante destacar que até o momento não há registros no TSE de pesquisas que possam ser divulgadas publicamente. Isso não significa, no entanto, que não estejam sendo realizadas pesquisas de opinião de forma oculta, longe do escrutínio público. (Ou não).

Da redação / Ruy Barbosa Notícias




Postagens mais visitadas deste blog

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Conselheiro tutelar é preso suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes

Um conselheiro tutelar da cidade de Ibirapuã, localizada no baixo sul do estado, foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de estuprar adolescentes. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que possui 22 anos e não teve a identidade revelada, marcava encontros com as meninas através de mensagens e, em alguns casos, pagava elas pelos atos sexuais. Entre as vítimas, estão duas adolescentes de 13 e 14 anos. Durante as buscas realizadas na residência do conselheiro tutelar, foi apreendido um aparelho celular, que será analisado. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão das investigações. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Fonte: G1 Bahia

Terceiro mandato? Nome do ex-prefeito aparece em publicações do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa

A edição do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa, publicada na quinta-feira, trouxe uma série de equívocos que geraram confusão e questionamentos entre os cidadãos.  O nome do ex-prefeito Luiz Cláudio Miranda Pires foi erroneamente mencionado em diversas publicações, incluindo pregões, modelos de contratos administrativos e atas de registro de preços.

PUBLICIDADE