Motoristas da Cidade Sol de Itaberaba, Ruy Barbosa e região podem parar atividades por reajuste salarial

Motoristas da empresa Viação Jequié Cidade Sol, que opera rotas em Ruy Barbosa, Itaberaba e região da Chapada, ameaçam iniciar uma paralisação de suas atividades caso suas demandas por reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho não sejam atendidas. A categoria exige que seus salários sejam igualados aos pagos aos colegas de Feira de Santana e Salvador, argumentando disparidades significativas.

SÁLARIOS IGUAIS

A principal exigência é a equiparação salarial, com os motoristas buscando um salário-base de R$ 3.081,33, mais um incremento de 7%. Eles também reivindicam remuneração por feriados e dias de descanso. Caso haja greve, rotas importantes como Irecê a Salvador via Piritiba, Barra do Rio Grande a Salvador, e Irecê a Jacobina, entre outras, serão afetadas, causando transtornos significativos aos passageiros.

Os motoristas também pedem melhorias nas condições de alojamento e alimentação, especialmente durante jornadas na estrada e estadias em Salvador.

DIÁLOGO EM PROGRESSO

Segundo Bruno Coutinho, porta-voz dos motoristas na região, apesar de várias reuniões já realizadas, não houve avanço nas negociações. Uma nova rodada de discussões está agendada para os próximos dias, envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas e Passageiros de Barreiras e Região (Sintracarpas). “Se a Cidade Sol não vier com uma proposta convivente, vamos decidir pela paralização” avisou Bruno.

O QUE DIZ A CIDADE SOL

O Irecê Repórter falou com o gerente operacional da empresa, Jônatas Amorim. Ele afirmou que o diálogo com o sindicato continua aberto. “A postura da empresa é de diálogo e estamos abertos para convergência de propostas e, consequentemente, para a finalização do Acordo Coletivo da Categoria”, disse Amorim.

Fonte: Irecê Reporter



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

CIPE Chapada prende homem com mandado de prisão em Ruy Barbosa

Dois homens morrem em acidente entre moto e veículo de prefeitura na Estrada do Feijão