Pular para o conteúdo principal

Família acusa hospital de aplicar injeção em recém nascido que estava acompanhando mãe internada

Sandra Coimbra Boaventura, cunhada da vítima, entrou em contato com o site Ruy Barbosa Notícias pedir ajuda e encarecidamente informar o fato ocorrido hoje na Santa Casa De Misericórdia da cidade de Ruy Barbosa.

Acontece que a   Paciente Carolayne Cristiene Santos de Morais, foi ao hospital na data 30-04 às 20:40, aonde ela estava sentido muita dor de cabeça (cefaleia após parto), a paciente ficou em observação na enfermaria 6, e assim o bebê teve que ficar para a amamentação. No dia seguinte 01-05 a enfermeira veio buscar o bebê (Brayan Morais Coimbra) para dar banho, aonde ele não tinha nenhuma identificação que ele era RN (Recém Nascido “do Hospital”) e estava lá devido a sua mãe. 

E então ao retornar, a técnica veio entregar e informar a avó da criança que havia o vacinado, a Avó (Edna Silva Santos) respondeu que ele já estava vacinado e que quem estava em observação era a Mãe da criança, assim a avó Edna entrou em contado imediatamente com a enfermeira responsável e passou a situação, e então a mesma contradiz o que havia informado para a avó

Ela alega que só injetou a agulha na criança e aplicou pouca quantidade da vacina, e falou que a paciente(Carolayne) poderia ir para casa se recuperar, a mãe Edna comunicou que não iria levar para casa, pois iria observar se o bebê iria ter alguma reação a suposta vacina aplicada, aonde o hospital (Santa Casa de Misericórdia) iria se responsabilizar pelo o que irá acontecer, e assim a mãe da paciente questionando, o hospital fez o internamento da filha Carolayne no dia 01/05.

A família pede ajuda para tomar as devidas providências. “É a vida do ser humano nas mãos de pessoas irresponsáveis para o cargo. Isso se chama de imperícia (falta de responsabilidade específica para o cargo). OBS: AFINAL O QUE ELA FEZ? só sabemos que a criança foi furada como segue a foto e no qual a mesma enfermeira queria se esconder atrás de um ato chamado imperícia. Vamos procurar o provedor da unidade, a enfermeira chefe, e vamos entrar em contato com o Corén.” Enviou Sandra.



Postagens mais visitadas deste blog

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Conselheiro tutelar é preso suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes

Um conselheiro tutelar da cidade de Ibirapuã, localizada no baixo sul do estado, foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de estuprar adolescentes. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que possui 22 anos e não teve a identidade revelada, marcava encontros com as meninas através de mensagens e, em alguns casos, pagava elas pelos atos sexuais. Entre as vítimas, estão duas adolescentes de 13 e 14 anos. Durante as buscas realizadas na residência do conselheiro tutelar, foi apreendido um aparelho celular, que será analisado. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão das investigações. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Fonte: G1 Bahia

Terceiro mandato? Nome do ex-prefeito aparece em publicações do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa

A edição do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa, publicada na quinta-feira, trouxe uma série de equívocos que geraram confusão e questionamentos entre os cidadãos.  O nome do ex-prefeito Luiz Cláudio Miranda Pires foi erroneamente mencionado em diversas publicações, incluindo pregões, modelos de contratos administrativos e atas de registro de preços.

PUBLICIDADE