URGENTE: 'Janela partidária' movimenta política em Ruy Barbosa. Confira nomes para reeleição e surpresas com novos candidatos;


A janela para vereadores trocarem de partido termina nesta sexta-feira, dia 05. Durante a 'janela partidária', os vereadores podem mudar de sigla para a próxima campanha sem perder seus mandatos. Aqueles que não possuem mandato e desejam concorrer em outubro têm até este sábado para se filiar.

Em Ruy Barbosa, as movimentações estão intensas. O prestígio do PSD na cidade tem despertado o interesse de muitos vereadores e pré-candidatos pelo partido. Como está se configurando o cenário político?

O Vereador Jumar Adorno confirmou sua mudança para o PSD, deixando o PL. Ele afirmou que trocou de partido, mas mantém o mesmo propósito de continuar trabalhando por uma cidade melhor.

O pré-candidato a Vereador Tacinho foi o 7º mais votado na eleição de 2020, porém não conseguiu se eleger devido ao quociente partidário e também confirmou sua mudança para o PSD.

O Conselheiro Tutelar Joelton Lopes também confirmou sua mudança para o PSD e sua pré-candidatura a Vereador de Ruy Barbosa. Criado na Boa Vista, ele aposta na força de sua comunidade e de suas origens.

Dimacy e Paizinha não buscarão a reeleição e devem se aposentar, mas confirmaram apoio ao pré-candidato a vereador Dr. Robério, que concorrerá pelo PSD.

Há informações extraoficiais sobre possíveis mudanças internas: Carlos de Celeste, Cesar Santos e Lulu devem sair do PL e migrar para o PSB; Ney Dias deve deixar o PSDB e ir para o PSB; Cal das Flores deve sair do PSD e ingressar no PSB; Nunui deve sair do PL e ir para o PSD; Pitico deve sair do PT e ir para o PSB. Os partidos têm até amanhã para atualizar os dados no sistema, podendo ocorrer mais mudanças.

Quanto à oposição, a equipe do pré-candidato a prefeito de Ruy Barbosa, Beto do Banco do Brasil, informou que os nomes estão definidos e que em breve realizarão um evento oficial de lançamento. Sobre o PT, embora oficialmente seja aliado da situação, há uma ala que faz oposição à gestão e deve lançar nomes na próxima semana.

O site Ruy Barbosa Notícias obteve com exclusividade por meio de uma fonte uma imagem que mostra a suposta configuração de dois importantes grupos na cidade: PSD e PSB devem formar a base da situação com nomes de vereadores para reeleição e novas candidaturas. Confira a imagem publicada acima: 
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Ruy Barbosa: Homem que estava desaparecido na região de Santa Clara é encontrado sem vida

Assassino de Debora é condenado após 10 horas de julgamento em Ruy Barbosa. SAIBA QUANTOS ANOS;

Idoso está desaparecido na região do Poço Redondo, em Ruy Barbosa