Feira de Santana registra terceira morte por dengue; Bahia chega a 30 óbitos por doença

O município de Feira de Santana registrou a terceira morte por dengue. A informação foi comunicada nesta terça-feira (9). Com isso, a Bahia deve contabilizar 30 mortes pela doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a vítima é um homem, de 33 anos, residente no distrito de Humildes, zona rural da cidade. O homem também era portador de anemia falciforme.

O óbito ocorreu no dia 31 de março e o caso foi confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Segundo a prefeitura da cidade, de janeiro até a última segunda-feira (8), a Vigilância Epidemiológica confirmou 1.529 casos de dengue. Do total, 272 manifestaram sinais de alarme e 10 foram classificados como graves.

 A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e tem como sintomas febre e dores de cabeça, nos olhos ou nas articulações. Caso o paciente perceba os sinais, é recomendado que ele procure a unidade de saúde mais próxima.

Nos casos graves, com situações de dor na barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio, aumento do fígado e sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, o paciente deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou as policlínicas municipais.

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde de Feira de Santana
Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde de Feira de Santana


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Rui-barbosense explica como tirar empréstimo sendo beneficiário do Auxílio Brasil (Bolsa Família)

Homem natural de Macajuba é executado em Feira de Santana