Prefeito Cláudio Serrada baixa decreto que desautoriza a realização de festas durante Semana Santa em vias públicas que estejam dentro do raio de 500m de templos religiosos

Foi publicado hoje o decreto municipal nº 016/2024 que dispõe sobre a proibição de festas em vias públicas no período da Semana Santa durante os dias de quinta, sexta, sábado e domingo. De acordo com o decreto, sobre pena de multa, interdição e cassação de alvará, está impedida a realização de festas em vias públicas que dependam de autorização municipal, em um raio de 500 metros de templos religiosos. 

O prefeito Cláudio Serrada informa ao Ruy Barbosa Notícias que essa decisão foi tomada após conversas com as forças de segurança pública que atuam na cidade e com representantes de seguimentos religiosos. 

Cláudio também aproveita para manifestar sua opinião a respeito da decisão e faz apelo a população: “Não acho que temos motivos para comemorar durante essa Semana Santa em Ruy Barbosa. Devemos seguir a tradição religiosa que traz a data e refletir. Não podemos esquecer-nos da sequência de perdas que tivemos desde a véspera do Natal no ano passado quando Juraci (Galego), enquanto trabalhava, foi vítima de um inconsequente que pilotava embriagado. Há pouco mais de um mês, Dona Maria e Dona Tereza da Vila Nova perderam suas vidas depois de serem atropeladas na porta de casa. E têm dez dias que perdemos a Professora Raquel num caso que ainda não foi resolvido... Pra ter ideia, seus familiares não têm uma resposta sobre a causa de sua morte e quem está por trás disso. Reforço, para mim não temos motivos para comemorar. Precisamos pedir bênçãos por nossa cidade e conterrâneos.”


Confira na íntegra clicando AQUI



Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais