Pular para o conteúdo principal

Programa Partiu Estágio disponibiliza vagas para estudantes atuarem na Embasa

Para os estudantes que têm interesse em iniciar a carreira no mercado de trabalho, já estão abertas as inscrições para o Programa Partiu Estágio. Nesta edição, mais de 130 vagas estão sendo oferecidas para atuação na Embasa em áreas como administração, química, direito, engenharia ambiental e sanitária, jornalismo e pedagogia. Ao todo, o programa que é promovido pelo Governo do Estado está disponibilizando 6.193 vagas para diversos órgãos estaduais.

As inscrições seguem até o dia 19 de abril no site do programa. Para participar, os estudantes universitários devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede/polo na Bahia, cursando graduação nas modalidades presencial ou EAD. A bolsa tem o valor de R$ 455 e a carga horária de atividade é de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

Para Maria Clara Ribeiro, estudante de jornalismo, que estagiou na Embasa em 2023 através do Programa Partiu Estágio, a experiência ajudou a entender na prática como funciona uma assessoria de comunicação. “Tive a oportunidade de aprender com meus colegas de trabalho coisas que não estudaria em uma sala de aula”, contou.

Ao se inscrever, o estudante é incluído no Banco de Jovens para Estágio, que contém todas as informações cadastrais para que ele concorra as vagas disponibilizadas no programa por até seis meses, desde que o estudante cumpra os pré-requisitos do programa: ter mais de 16 anos, ser residente no município de escolha da vaga na Bahia e ter concluído pelo menos 50% do curso.

Para inscrições e mais informações acesse aqui.



Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE