IFBA em Ruy Barbosa vai oferecer 1.400 vagas e deve ser entregue em dois anos

Oito novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) serão construídos no estado da Bahia até 2026. A informação foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (12),

As novas unidades serão implantadas nas cidades de Santo Estevão, Ribeira do Pombal, Itabuna, Macaúbas, Poções, Salvador, Ruy Barbosa e Remanso. Cada instituição vai oferecer 1.400 vagas.

Por meio de nota, o governo estadual informou que a estimativa é que R$ 200 milhões sejam investidos nas obras.

O anúncio foi feito em Brasília, durante um evento do Governo Federal, e contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana, do ministro da Casa Civil, Rui Costa e do Prefeito de Ruy Barbosa Cláudio Serrada.

Na cerimônia, foi divulgada também a implantação de outras 92 novas unidades em todo o país e a modernização dos institutos já existentes. O investimento totaliza R$ 3,9 bilhões, que tem origem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os municípios que vão receber os novos institutos federais atendem a critérios adotados pelo governo do estado, como a universalização da oferta do ensino superior no estado da Bahia.

Além disso, segundo o governo estadual, foram considerados indicadores como o Produto Interno Bruto (PIB) local, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o número de estudantes matriculados no ensino médio por território. A localização estratégica dentro do território de identidade também foi um critério levado em conta na seleção dos municípios.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem morre em grave acidente de moto em Ruy Barbosa

Homem morre em confronto com policiais militares em Feira de Santana e outro é preso; Ambos de Ruy Barbosa

CIPE Chapada prende dois indivíduos com cocaína, maconha e crack em Ruy Barbosa