Artur Francelino x Bonifácio: Encontro do PT vai definir o pré-candidato do partido em Ruy Barbosa

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores - PT definiu a data de 03 de abril (quarta-feira), das 09 às 17 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Ruy Barbosa para a realização do Encontro Municipal do PT, onde será definido o pré-candidato a prefeito do partido na cidade.

Sendo assim, todos os filiados ao partido estão convidados a participar do pleito, para que possam escolher o representante do PT para disputar as eleições municipais de 2024. Os dois principais nomes do PT para representar o partido nas eleições municipais de outubro deste ano são o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Artur Francelino e o Ex-prefeito José Bonifácio.

Artur Francelino é secretário de Agricultura e Meio Ambiente há 16 anos, exercendo uma importante função na pasta. Apesar de ser uma das lideranças do PT na cidade, conhecido como Tuca Metal, ele também exerce funções de articulação entre as lideranças do Partido dos Trabalhadores e do PSD, partido do atual Prefeito, que tem como liderança o Senador Otto Alencar. Artur tem acompanhado os encontros do Governador Jerônimo Rodrigues em inaugurações e reuniões. Com ficha limpa, colocou seu nome à disposição para representar o PT nas eleições deste ano.

José Bonifácio é petista, já foi vereador e é ex-prefeito de Ruy Barbosa. Bonifácio governou a cidade em dois mandatos (2013 e 2016) com apoio do PSD. Nos últimos anos de governo, Bonifácio rompeu com o PSD do Senador Otto Alencar e lançou seu próprio candidato, vindo a perder para o atual Prefeito Cláudio Serrada. Além disso, nos últimos anos como prefeito viveu um escândalo de corrupção com várias visitas da Polícia Federal no caso das irregularidades nas contratações das empresas Ktech Key Technology e Kells Belarmino Mendes, onde o ex-gestor foi condenado a devolver mais de 8 milhões de reais.

Em novembro do ano passado, em eleição realizada pelo diretório, foram apurados 5 votos para Artur Francelino e 7 votos para Bonifácio Dourado. Porém sem porcentagem mínima, a decisão sobre o representante do partido nas eleições deste ano será dos filiados no encontro municipal no dia 03 de abril na Câmara de Vereadores.




Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais