Pular para o conteúdo principal

Artur Francelino x Bonifácio: Encontro do PT vai definir o pré-candidato do partido em Ruy Barbosa

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores - PT definiu a data de 03 de abril (quarta-feira), das 09 às 17 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Ruy Barbosa para a realização do Encontro Municipal do PT, onde será definido o pré-candidato a prefeito do partido na cidade.

Sendo assim, todos os filiados ao partido estão convidados a participar do pleito, para que possam escolher o representante do PT para disputar as eleições municipais de 2024. Os dois principais nomes do PT para representar o partido nas eleições municipais de outubro deste ano são o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Artur Francelino e o Ex-prefeito José Bonifácio.

Artur Francelino é secretário de Agricultura e Meio Ambiente há 16 anos, exercendo uma importante função na pasta. Apesar de ser uma das lideranças do PT na cidade, conhecido como Tuca Metal, ele também exerce funções de articulação entre as lideranças do Partido dos Trabalhadores e do PSD, partido do atual Prefeito, que tem como liderança o Senador Otto Alencar. Artur tem acompanhado os encontros do Governador Jerônimo Rodrigues em inaugurações e reuniões. Com ficha limpa, colocou seu nome à disposição para representar o PT nas eleições deste ano.

José Bonifácio é petista, já foi vereador e é ex-prefeito de Ruy Barbosa. Bonifácio governou a cidade em dois mandatos (2013 e 2016) com apoio do PSD. Nos últimos anos de governo, Bonifácio rompeu com o PSD do Senador Otto Alencar e lançou seu próprio candidato, vindo a perder para o atual Prefeito Cláudio Serrada. Além disso, nos últimos anos como prefeito viveu um escândalo de corrupção com várias visitas da Polícia Federal no caso das irregularidades nas contratações das empresas Ktech Key Technology e Kells Belarmino Mendes, onde o ex-gestor foi condenado a devolver mais de 8 milhões de reais.

Em novembro do ano passado, em eleição realizada pelo diretório, foram apurados 5 votos para Artur Francelino e 7 votos para Bonifácio Dourado. Porém sem porcentagem mínima, a decisão sobre o representante do partido nas eleições deste ano será dos filiados no encontro municipal no dia 03 de abril na Câmara de Vereadores.




Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE