Ponte Salvador-Itaparica: começa montagem de plataforma para sondagem em Vera Cruz

Uma plataforma que está sendo montada na beira do mar no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, vai ser utilizada nos próximos dias na atividade de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica. 


De acordo com a Concessionária responsável pela implantação da ponte, nesta plataforma será acoplado o equipamento de sondagem que irá fazer dois furos em uma área próxima à borda do mar. Conforme prevê o cronograma da Concessionária, esse serviço faz parte da etapa de trabalhos em terra, já que, na região de borda do mar, a lâmina d’água é pequena. A sondagem em alto mar está prevista para começar em março com uso de plataformas ainda maiores e balsas.

Na última quarta-feira (21), foi iniciada a sondagem em terra em Salvador, em uma área próxima ao ferry-boat. A sondagem é necessária para compreender as características do terreno e definir a fundação da estrutura da ponte. Com uso de uma perfuratriz, são obtidos fragmentos do solo no local onde posteriormente serão instalados os pilares. Posteriormente, essas amostras são enviadas para laboratório onde são feitas as análises detalhadas do material coletado.







Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais