Mineradora recebe licença ambiental e deve gerar empregos na exploração de quartzito em Ruy Barbosa

No dia 05/12/2023 uma mineradora do Estado do Espírito Santo, recebeu autorização para operação na Fazenda Prazeres, zona rural do município de Ruy Barbosa. (confira Diário Oficial Aqui). 

A licença é válida pelo prazo de (02) dois anos, podendo solicitar renovação respeitando prazos. A empresa deve operar na extração de quartzito ornamental com quantidade de 16 t/ano.

O site Ruy Barbosa Notícias teve informações em primeira mão, onde a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ruy Barbosa liberou licença ambiental ao novo empreendimento. A liberação foi supervisionado de perto pelo Engenheiro Ambiental e de Segurança Murilo Guedes.

A empresa trará consigo geração de novos empregos com expectativa de mais empregos diretos. Segundo o Secretário Municipal Artur Francelino, Ruy Barbosa só tem a ganhar com a melhora da economia devido a geração de novos postos de trabalho.

"O município também terá arrecadação de impostos da instituição, que poderá ser revertido para o meio ambiente do município, aliando desenvolvimento e sustentabilidade." Destacou Artur, que reforçou que o local não será desmatada e não trará prejuízos ambientais..

Fonte: Ruy Barbosa Notícias. Atualizado às 06/02/2024





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa