Criança de 5 anos morre após cair de transporte escolar em Ipirá

 Uma criança de cinco anos morreu após cair de uma van escolar em movimento na cidade de Ipirá, a cerca de 210 km de Salvador. O acidente aconteceu na terça-feira (27), enquanto estudantes da rede municipal de ensino eram levados para casa.

A vítima foi identificada como Yasmin dos Santos Oliveira. Ela foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

A foto da menina foi confirmada pela funerária PAF São Paulo, responsável pelo sepultamento. Yasmin vai ser velada na casa da família, nesta quarta-feira (28), e posteriormente enterrada no Cemitério Jardim da Saudade, em Ipirá, às 16h.

Em nota publicada nas rede sociais, a prefeitura de Ipirá não detalhou as circunstâncias do acidente e informou apenas que o acidente ocorreu quando Yasmin usava o transporte para voltar para casa.

Além disso, a gestão municipal detalhou que os documentos do veículo e do motorista foram conferidos e estavam regularizados.

A prefeitura decretou luto e suspendeu as aulas na rede municipal nesta quarta-feira (28).

Em nota, a Polícia Civil informou que pessoas estão sendo ouvidas e que a van envolvida no acidente foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por perícia.

A Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB), emitiu uma nota de solidariedade e afirmou que o transporte escolar dos municípios tem sido pauta no sindicato.

Ainda segundo a APLB, vários ofícios foram enviados para a Secretaria de Educação, Conselho do FUNDEB e Ministério Público da Bahia (MP-BA) para pedir intervenção sobre as condições do transporte escolar no estado.

Fonte: G1 Bahia



Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais