Campeonato de Bairros de Ruy Barbosa é confirmado com novidades e 25 mil reais em premiações


Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (05), foi colocado na mesa a pauta do Campeonato de Bairros 2024, que foi confirmado pelo Prefeito Cláudio Serrada após 6 anos. A última edição foi realizada em 2018 e teve com campeã a Reage. 

Estavam presentes além do gestor, o secretário de Esportes Bruno Pires e 14 representantes das equipes de Bairros. 

Como funcionará?

O Campeonato será composto por duas divisões: a 1° divisão representada pelas 12 equipes campeãs de Bairros. Na 2° divisão representada com as outras 08 equipes que ainda não conquistaram o campeonato.

Ainda de acordo com Bruno,  haverá rebaixamento na 1° divisão das duas piores equipes e na 2 ° divisão terá acesso para a 1° divisão, o campeão e o vice campeão.

Com premiação de 25 mil reais, sendo 5 mil para segunda divisão, uniformes  para cada equipe, chuteiras para utilização das equipes. 

Também será permitido 03 atletas considerados "de fora" do município. O atleta que tiver o RG ou Título do município de Ruy Barbosa antes do início da competição estará apto.

Outro ponto será o atleta que reside em Ruy Barbosa que não tiver RG ou título local, mas que comprove com vínculo estará apto. Os atletas do município poderão jogar em qualquer equipe que ele desejar, não haverá divisão por zona.


Uma novidade será a realização dos jogos, que não será apenas no tradicional Estádio. De acordo com a Secretaria, os jogos serão realizados no Sacramento Neto e em outros quatro campos do município de Ruy Barbosa.

Haverá outras reuniões para discutir o restante do regulamento.

Equipes da 1 ° divisão: Centro, Jardim do Cedro, Urbis, Vila Operária, Reage, Estrela da Palha, Vila Nova , Av. Itaberaba, Boa Vista, Flores, São Francisco, Cruzeiro do Rocha.

Equipes da 2° divisão: Manoel Antônio, Luis de Véi, Orobozinho, Jardim do Parque, Jardim Alvorada, Cruzeiro do Sul , Dom Mathias, Osvaldo Batista e Vila Progresso.

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Duas pessoas morrem após serem atropeladas na Vila Nova, em Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa