Fórum dos Secretários de Agricultura do Território Piemonte do Paraguaçu reúne todos municípios em Ruy Barbosa

Foi realizado nesta quarta-feira dia 31/01, o primeiro Fórum de Secretário de Agricultura do Território Piemonte do Paraguaçu, contando com a presença de todos os secretários dos municípios que compõem o território. Também participaram o Sindicato de Produtores Rurais e CMDS representaram a sociedade civil organizada.  

Foram deliberadas ações e propostas para atender os 13 municípios na área rural, que serão encaminhadas para o Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA  em Brasília, através de um encontro Estadual com a CET e o MDA,  que acontecerá em Serrinha, no mês de fevereiro.

Ações como Barragens Subterrâneas, Poços Artesianos, Barragens, Máquinas e Equipamentos pesados para serem usados nas Secretarias Municipais de Agricultura, Cisternas, soluções para os problemas do Garantia Safra e também foi citada a Distribuição do milho que será distribuído pela SDR/CAR. 

Vale ressaltar que  o milho virá para o município de Ruy Barbosa e todos os municípios do Território Piemonte do Paraguaçu irá retirar aqui a partir da próxima semana. 

Artur Francelino, secretário de Agricultura, ficou muito satisfeito com a participação de 100%  dos municípios. "Pela primeira vez treze secretários e secretárias de Agricultura" reforçou Artur. 





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa