Pular para o conteúdo principal

Fórum dos Secretários de Agricultura do Território Piemonte do Paraguaçu reúne todos municípios em Ruy Barbosa

Foi realizado nesta quarta-feira dia 31/01, o primeiro Fórum de Secretário de Agricultura do Território Piemonte do Paraguaçu, contando com a presença de todos os secretários dos municípios que compõem o território. Também participaram o Sindicato de Produtores Rurais e CMDS representaram a sociedade civil organizada.  

Foram deliberadas ações e propostas para atender os 13 municípios na área rural, que serão encaminhadas para o Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA  em Brasília, através de um encontro Estadual com a CET e o MDA,  que acontecerá em Serrinha, no mês de fevereiro.

Ações como Barragens Subterrâneas, Poços Artesianos, Barragens, Máquinas e Equipamentos pesados para serem usados nas Secretarias Municipais de Agricultura, Cisternas, soluções para os problemas do Garantia Safra e também foi citada a Distribuição do milho que será distribuído pela SDR/CAR. 

Vale ressaltar que  o milho virá para o município de Ruy Barbosa e todos os municípios do Território Piemonte do Paraguaçu irá retirar aqui a partir da próxima semana. 

Artur Francelino, secretário de Agricultura, ficou muito satisfeito com a participação de 100%  dos municípios. "Pela primeira vez treze secretários e secretárias de Agricultura" reforçou Artur. 





Postagens mais visitadas deste blog

Sivaldo Transporte é encontrado sem vida na zona rural de Macajuba

Silvado Transporte como era conhecido, teria saído na quarta-feira (12), da zona rural para jogar futebol no Estádio Municipal e não retornou, a moto e um chinelo da vítima haviam sido encontradas, mas ele não estava no local, que também continha marcas de sangue. O Hospital de Macajuba informou que a vítima não deu entrada no local, a Polícia Militar foi acionada e infelizmente a triste notícia, Silvado foi encontrado sem vida com golpes de facas em uma cancela próximo a sua região. A Policia Civil de Macajuba deve investigar a autoria e motivação do crime. Silvado, era amante do Esporte, chegou a ser candidato a Vereador em Macajuba, fazia uma linha de transporte para Ruy Barbosa, a notícia chocou macajubenses, que espera uma resposta da justiça. Fonte: Deixa Comigo Macajuba

Nota de falecimento: Antônio Fernandes de Oliveira Neto, conhecido com Gordo

Comunicamos o falecimento de Antônio  Fernandes de Oliveira  Neto, conhecido com Gordo, ocorrido na madrugada deste domingo no Estado de São Paulo. Antônio deixa três  filhos, parentes e amigos em Ruy Barbosa, onde viveu  por muitos ano antes de ir embora para São Paulo. As informações de velório e sepultamento ainda  ao foram divulgadas.

Zuca: Comunidade do Beija Flor em luto

  Nota de pesar pelo falecimento de Ivonildo ocorrido neste sábado dia 15. 

PUBLICIDADE