Estudante Nordestino alcança maior nota do Brasil em Matemática no Enem 2023

A maior nota alcançada por candidatos na prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 também foi conquistada por um cearense. A notícia chegou para Gustavo Teles, 18, às 10h50, após ele driblar as instabilidades no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e checar os próprios resultados.


O jovem, que nasceu em Crateús e mora desde os 5 anos de idade em Fortaleza, acompanhava a coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), na manhã desta terça-feira (16), antes de os boletins serem liberados, quando anotou que a maior nota atingida em Matemática e suas Tecnologias foi 958,6 pontos – sem saber que ele mesmo era um dos inscritos que a conquistaram.



Gustavo conta que a preparação para a prova de exatas foi intensificada no 3º ano do ensino médio, que cursou em 2023, mas não é recente. O estudante participou – e foi multimedalhista – de olimpíadas científicas desde o 6º ano do ensino fundamental.


“A preparação vem desde cedo, principalmente na matemática. Fiz a OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) e consegui prata e bronze; na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) consegui 4 menções honrosas. Na Canguru, ganhei várias medalhas, perdi as contas”, ri o garoto.

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa