Primeiro casamento LGBT aconteceu nesta terça-feira (05) em Ruy Barbosa

Na tarde desta terça-feira (05) o Cartório de Ruy Barbosa foi palco do primeira casamento LGBT em nosso município.  Tarcíla e Juscy casaram oficialmente no cartório. Juntos há um ano e meio, Juscy tem 34 anos, Tarcíla 36 anos e moram na Vila Progresso, em Ruy Barbosa. O casal contou a nosso site que, com grande encorajamento, demostrou o amor e a liberdade.

No Brasil, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é um direito conquistado, e cada vez mais casais LGBT têm celebrado suas uniões com amor e igualdade. Tarcíla e Juscy  simboliza a luta por direitos e a busca pelo reconhecimento da diversidade no país.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado no Brasil em 2013, através de uma decisão histórica do Supremo Tribunal Federal. Desde então, casais LGBT têm aproveitado esse direito para oficializar suas uniões e fortalecer seus laços afetivos.

Tarcíla e Juscy se conheceram  em Ruy Barbosa, sempre que iam ao mercado municipal.  Desde então, construíram uma relação baseada no amor, respeito e apoio mútuo. O casamento foi o próximo passo natural em sua jornada juntas.





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba

Criminosos fazem buraco na parede e arrombam cofre de lotérica