Petição solicitando Universidade Federal da Chapada em Ruy Barbosa ultrapassa 1 mil assinaturas em 24horas

Uma petição foi criada nas redes sociais nesta segunda-feira (04) solicitando a Universidade Federal no território de Ruy Barbosa - UFCD. A campanha online foi criada pelo Jornalista Júnior Queiroz, idealizado pela Professora Dr.ª Gessiane Caldas.

Nesta terça-feira (05), 24 horas depois a divulgação, a população de Ruy Barbosa se engajou e abraçou a causa, sendo contabilizado mais de 1mil assinaturas no site https://secure.avaaz.org/ referência em petições online.

Os vídeos que estão sendo veiculados nas redes sociais também já ultrapassaram mais de 50 mil visualizações em menos de 24h. O objetivo é chegar em políticos influentes que possam abraçar o ideal.

Essa semana será lançado um  documentário que vai mostrar o protagonismo da cidade de Ruy Barbosa na  implantação da Universidade Federal da Chapada Diamantina - UFCD em seu território. Uma luta de 40 anos do professor Jurandi Ribeiro Ferreira, com apoio do Professor Bartolomeu Mônaco, onde no ano de 1983, deram os primeiros passos para realização deste grande sonho.

Por justiça e protagonismo, a cidade de Ruy Barbosa tem o direito de ser sede da  Universidade Federal da Chapada Diamantina, muito pela sua luta e pelo respeito dos idealistas que, em 1983, plantaram essa semente no coração do povo rui-barbosense. 

O documentário será publicado no canal do Youtube do site Ruy Barbosa Notícias e compartilhado nas redes sociais. A produção contará com pessoas da sociedade que contribuíram para esse sonho e autoridades da atualidade que podem fazer a UFCD em Ruy Barbosa virar realidade. 

A petição pode ser votada no link https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/o_povo_rui_barbosense_universidade_federal_da_chapada_diamantina_em_ruy_barbosa/ Por que uma petição: Um número expressivo de assinaturas é fundamental para demostrar o interesse da população na UFCD em nossa cidade, mostrando aos líderes políticos que nossa cidade engajada neste ideal. 




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba

Criminosos fazem buraco na parede e arrombam cofre de lotérica