Meteoro cai no Capão e atinge trilha do Gavião, na Chapada Diamantina


Um meteoro caiu no Vale do Capão na Chapada Diamantina, na noite deste domingo (17), atingindo a trilha do Gavião. O impacto causou disparos em diversos alarmes de carros, e o clarão pôde ser visto até mesmo em cidades vizinhas.

Segundo André Muinhos, guia especialista de montanha na Chapada Diamantin
a, ele estava em casa com a família e, por morar próximo à entrada da trilha, conseguiu observar um grande clarão enquanto todos viam as estrelas.

“Passou um meteoro gigante, uma luz bem bonita e forte. Caiu em direção à trilha do Gavião, no norte do parque, aqui na Chapada. Quando se chocou, fez um barulho muito grande e chega o chão tremeu. Foi muito forte o impacto. Muita gente aqui no Capão viu que o pessoal está discutindo isso até nos grupos de WhatsApp. Foi uma coisa bem bonita, nunca vi algo tão bonito assim”, relatou André, conhecido como Monstro, ele é morador do Vale do Capão, povoado Caeté-Açu em Palmeiras.

De acordo com Renata Del Nero, também moradora do povoado Caeté-Açu em Palmeiras, ela estava observando as estrelas em cima de sua casa quando o meteoro rasgou o céu no sentido leste para o oeste. "O barulho parecia um trovão ou uma bomba, veio alguns minutos após a luz e acho que foi longe porque não foi tão forte quanto o clarão", contou.

Fonte: Correio


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Rui-barbosense explica como tirar empréstimo sendo beneficiário do Auxílio Brasil (Bolsa Família)

Homem natural de Macajuba é executado em Feira de Santana