Incêndio de grandes proporções no centro de Ruy Barbosa liga sinal de alerta para queimadas irregulares


O início do final de semana foi marcado por um grande incêndio que começou em um pasto no centro da cidade de Ruy Barbosa. Localizado entre o Jardim do Cedro e Vila Operária, o incêndio criminoso causou prejuízos a várias pessoas na sexta-feira (10).

A Defesa Civil Municipal foi acionada para tentar controlar o fogo na área privada. O Secretário Artur Francelino, Coordenador da Defesa Civil, enviou 4 caminhões-pipa para o local, controlando o incêndio e com o suporte do Corpo de Bombeiros para finalizar.

Com o tempo seco, as queimadas têm sido prejudiciais e perigosas tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. As chamas se espalham com mais rapidez em condições secas.

É importante lembrar que as queimadas são crimes tanto na área urbana quanto na rural. O problema é agravado pela falta de água e pelo calor. Uma operação de distribuição de água na zona rural foi interrompida devido ao incêndio da última sexta-feira.









Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba