Computadores são apreendidos em operação internacional contra site piratas; um deles em Ruy Barbosa

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Inteligência Cibernética (Cyberlab), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), bloqueou um site clandestino durante a Operação 404.6, deflagrada nesta terça-feira (28) para reprimir crimes praticados na internet contra a propriedade intelectual - a chamada "pirataria" online.

O grupo também cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Ruy Barbosa e Lauro de Freitas. A ação resultou na apreensão de quatro computadores no estado,  além de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo que foram bloqueados e suspensos, e perfis e páginas em redes sociais, removidas.  

A operação faz parte da mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Além da Bahia, foram cumpridos mandados de busca em diversos estados do Brasil, além de Peru, Argentina, EUA e Reino Unido.

Por ser uma operação extremamente sigilosa, os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.

Por Bahia Notícias



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba