Pular para o conteúdo principal

Centro de Zoonoses em Ruy Barbosa completa dois anos com mais de 1050 animais castrados e se torna referência para outros municípios da região

O Centro de Zoonoses Judson Marques inaugurado em dezembro de 2021, é uma realização da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde. 

O Centro começou a desenvolver o Programa Municipal de Castrações, autorizado pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e Vigilância Sanitária Estadual, além do Programa de Leishmaniose Visceral e a Campanha de vacinação antirrábica. 

As atividades desenvolvidas no Centro de Zoonoses iniciaram com a Médica Veterinária Alaíde Simões, desde o processo de criação do Centro e desde agosto de 2022 a Médica Veterinária Larissa Mota assumiu o Centro, coordenando uma equipe técnica qualificada e dedicada que busca atender a população com presteza e eficiência e temos também Leandro Moreira, como Coordenador Administrativo,  buscando resolver e organizar a estrutura e a logística para que os procedimentos aconteçam com excelência.

“Agora em dezembro próximo, o Centro de Zoonoses estará completando dois anos de existência, com um número significativo, que ultrapassou a marca de mais de 1050 animais castrados, entre cães e gatos, machos e fêmeas, fazendo assim um controle populacional desses animais no nosso município, não só na sede, mas também na zona rural, como Santa Clara, Assentamento Poço Longe, Caldeirão do Morro e diversas outras localidades. Nosso intuito está sendo cumprido, nossos objetivos alcançados, e nossa meta é chegar ao final de 2024 com o dobro destes animais alcançados. Estamos bastante felizes, pois hoje o Centro de Zoonoses é referência tanto para o Conselho de Medicina Veterinária quanto para vários outros municípios da Chapada, tendo em vista que curto espaço de tempo desde a sua inauguração, recebemos visitas de dez municípios, buscando no Centro de Zoonoses de Ruy Barbosa inspirações para implementar em seus municípios este modelo de gestão que deu certo em Ruy Barbosa, graças ao Prefeito Cláudio Serrada que não mediu esforços para que este projeto acontecesse.” – relatou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Artur Francelino), em consonância com o Secretário de Saúde (Neubert Lima).












Postagens mais visitadas deste blog

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Conselheiro tutelar é preso suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes

Um conselheiro tutelar da cidade de Ibirapuã, localizada no baixo sul do estado, foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de estuprar adolescentes. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que possui 22 anos e não teve a identidade revelada, marcava encontros com as meninas através de mensagens e, em alguns casos, pagava elas pelos atos sexuais. Entre as vítimas, estão duas adolescentes de 13 e 14 anos. Durante as buscas realizadas na residência do conselheiro tutelar, foi apreendido um aparelho celular, que será analisado. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão das investigações. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Fonte: G1 Bahia

Terceiro mandato? Nome do ex-prefeito aparece em publicações do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa

A edição do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa, publicada na quinta-feira, trouxe uma série de equívocos que geraram confusão e questionamentos entre os cidadãos.  O nome do ex-prefeito Luiz Cláudio Miranda Pires foi erroneamente mencionado em diversas publicações, incluindo pregões, modelos de contratos administrativos e atas de registro de preços.

PUBLICIDADE