Brasileiros são presos na Europa por suspeita de terrorismo e ligação com Estado Islâmico


A polícia da Espanha deteve dois irmãos brasileiros por suspeita de conspiração terrorista e envolvimento com o Estado Islâmico. As investigações são da Guarda Civil espanhola com a Agência da União Europeia de Cooperação Policial (Europol), em parceria com a Polícia Federal do Brasil e o FBI dos Estados Unidos por meio de cooperação internacional.

A dupla seria responsável por divulgar na internet propagandas jihadistas e manuais para ataques em massa. As prisões foram feitas na tarde desta segunda-feira (27) em Estepona, Málaga.

A Guarda Civil da Espanha divulgou que há conexão entre os dois brasileiros presos com outros indivíduos também investigados e detidos em países europeus por ligação com terroristas islâmicos.

Segundo os investigadores, os brasileiros estavam se radicalizando na internet e utilizavam plataformas de mensagens instantâneas para expressar apoio ao Estado Islâmico, compartilhando informações sobre atividades terroristas realizadas em diferentes lugares e manuais para fabricação de explosivos.

A Polícia Federal informou à CNN que a ação ocorreu por meio de cooperação internacional envolvendo a PF, o FBI e autoridades espanholas.

Ainda não foi decidido se os brasileiros serão julgados pelo crime na Espanha ou se haverá um pedido de extradição.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher morre em grave acidente envolvendo moto e caminhão em Macajuba

Assassino de Debora é condenado após 10 horas de julgamento em Ruy Barbosa. SAIBA QUANTOS ANOS;

Idoso que estava desaparecido em Ruy Barbosa é encontrado sem vida