Pular para o conteúdo principal

Urgente! Compra de votos e favorecimentos políticos na eleição do conselho tutelar devem ser denunciados no Ministério Público de Ruy Barbosa

O resultado oficial do Conselho Tutelar 2023 de Ruy Barbosa foi divulgado oficialmente no mesmo dia da eleição, no dia 01/10. Porém, ao que parece, está longe de um final feliz.

Nosso site recebeu informações exclusivas de conselheiros eleitos sendo favorecidos financeiramente por pessoas comuns e políticos. Atitude proibida!

As denúncias continuam. Por ser uma eleição facultativa, os cidadãos não tinham obrigação de ir votar, com isso existem incentivos em formato de caronas. O nosso site teve acesso a imagens de candidatos levando eleitores para os locais de votação, que também é proibido durante o dia da eleição.

Áudios vazados também relatam possíveis compras de votos com abastecimento de água para comunidades carentes da zona rural de Ruy Barbosa, citando nome de candidatos e apoios políticos.  Nossa cidade sofre com falta d’água, algo natural do nosso clima, que em épocas como essas usam dinheiro público para tentar comprar votos.

Ainda de acordo com relatos, durante a sessão da Câmara de Vereadores no dia seguinte, alguns vereadores teriam agradecido pelos votos e apoio, mostrando a interferência do legislativo na eleição do conselho tutelar de Ruy Barbosa. Essas informações são extraoficiais e o MP pode solicitar gravação da sessão que é feito em áudio em uma rádio local.

Outra ação proibida pelo CMDCA é a participação de candidatos em eventos organizados pela prefeitura. Patrocínio de eventos também foi proibido pelo órgão. O site Ruy Barbosa Notícias teve acesso e certificou-se da veracidade das denúncias com provas reais em formatos de prints.

O Ministério Público de Ruy Barbosa deve receber denúncia formalizada nos próximos dias com todas as provas que nosso site teve acesso. Um grupo de cidadãos Rui-barbosenses estão se juntando para entregar todo material para o órgão.

Caso o Ministério Público acate a denúncia,  conselheiros tutelares eleitos podem perder o cargo, sendo substituídos pelos respectivos suplentes em suas devidas ordens.


(Imagem meramente ilustrativa)




Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ruy Barbosa começam a nomear Assessores Parlamentares. Veja lista;

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa iniciou o processo de nomeação dos assessores parlamentares de gabinete. Cada vereador terá direito à nomeação de até dois Assessores Parlamentares, sendo de  livre escolha e critério do vereador ao qual ficará vinculado.  Além disso será um assessor de nível médio e um assessor de nível superior para cada vereado. Os Assessores exercerão funções de assessoramento técnico, legislativo e administrativo, conforme descrição de cargos especificada em regulamento interno; A remuneração dos Assessores será definida conforme o grau de escolaridade e qualificação técnica: Nível médio: 02 (dois) salários mínimos; Nível superior: 04 (quatro) salários mínimos. Confira os nomeados até a presente data: Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Franciele Santos Cerqueira Assessora Parlamentar, nível Superior, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Tiana Ribeiro Costa Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Raimundo Hélio R...

Justiça mantem Ney Dias como Presidente da Câmara de Ruy Barbosa

A Juíza de Direito Gabriella de Moura Carneiro acatou um mandado de segurança para suspender os efeitos do ato produzido pelo Presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa/BA,  Ato da Mesa 001/2025, que declarou a vacância do cargo de Presidente da Mesa Diretora. O ato praticado pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, Dr. Robério que declarou a vacância do cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa e determinou realização de eleição.  A decisão ocorre após impugnação apresentada por Ney Marques Dias, vereador e presidente eleito. Robério tem o prazo de 15 dias para contestar a decisão.   Relembre o caso:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2025/05/vereadores-de-ruy-barbosa-comecam.html

Cipe Chapada salva caminhoneiro de sequestro em Itaberaba

Por volta das 14h20min do dia 03 de maio de 2025, durante patrulhamento especializado na cidade de Itaberaba, as guarnições foram acionadas por funcionários do posto Irmão Caminhoneiro 2, os quais relataram uma movimentação suspeita de quatro indivíduos nas proximidades de uma carreta estacionada no pátio do posto. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao local para averiguar a situação, constatando que se tratava de um sequestro em andamento, tendo como vítima um caminhoneiro, com o objetivo de roubo de uma carga de medicamentos. Um dos suspeitos foi detido e apresentado à Delegacia de Itaberaba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima, o caminhoneiro, foi libertada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Materiais Apreendidos: 01 Revólver cal. 38 n° LH92708 01 Celular iPhone  01 Veículo Scania/G

PUBLICIDADE