Urgente! Compra de votos e favorecimentos políticos na eleição do conselho tutelar devem ser denunciados no Ministério Público de Ruy Barbosa

O resultado oficial do Conselho Tutelar 2023 de Ruy Barbosa foi divulgado oficialmente no mesmo dia da eleição, no dia 01/10. Porém, ao que parece, está longe de um final feliz.

Nosso site recebeu informações exclusivas de conselheiros eleitos sendo favorecidos financeiramente por pessoas comuns e políticos. Atitude proibida!

As denúncias continuam. Por ser uma eleição facultativa, os cidadãos não tinham obrigação de ir votar, com isso existem incentivos em formato de caronas. O nosso site teve acesso a imagens de candidatos levando eleitores para os locais de votação, que também é proibido durante o dia da eleição.

Áudios vazados também relatam possíveis compras de votos com abastecimento de água para comunidades carentes da zona rural de Ruy Barbosa, citando nome de candidatos e apoios políticos.  Nossa cidade sofre com falta d’água, algo natural do nosso clima, que em épocas como essas usam dinheiro público para tentar comprar votos.

Ainda de acordo com relatos, durante a sessão da Câmara de Vereadores no dia seguinte, alguns vereadores teriam agradecido pelos votos e apoio, mostrando a interferência do legislativo na eleição do conselho tutelar de Ruy Barbosa. Essas informações são extraoficiais e o MP pode solicitar gravação da sessão que é feito em áudio em uma rádio local.

Outra ação proibida pelo CMDCA é a participação de candidatos em eventos organizados pela prefeitura. Patrocínio de eventos também foi proibido pelo órgão. O site Ruy Barbosa Notícias teve acesso e certificou-se da veracidade das denúncias com provas reais em formatos de prints.

O Ministério Público de Ruy Barbosa deve receber denúncia formalizada nos próximos dias com todas as provas que nosso site teve acesso. Um grupo de cidadãos Rui-barbosenses estão se juntando para entregar todo material para o órgão.

Caso o Ministério Público acate a denúncia,  conselheiros tutelares eleitos podem perder o cargo, sendo substituídos pelos respectivos suplentes em suas devidas ordens.

(Imagem meramente ilustrativa)




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Duas pessoas morrem após serem atropeladas na Vila Nova, em Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa