Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 8:30h, a Polícia Militar de Ruy Barbosa se deslocou para a Assistência Social, na Praça Adalberto Ribeiro Sampaio onde avistaram um homem alterado em frente a secretaria. Ele estava imobilizado por um servidor.
No momento de fazer a condução do mesmo para a Delegacia, foi realizada a revista pessoal e após convidar as vítimas da secretaria para comparecer a delegacia, o indivíduo que já estava detido pelos policiais, passou a resistir a condução e se desvencilhou do policial.
Ainda de acordo com Ascom do 11º BPM, o homem fugiu enquanto o policial estava abrindo o presídio da VTR, passando a fugir por várias ruas da cidade, inclusive invadindo alguns imóveis, saltando muros e obstáculos de residências.
Em um dado momento, o homem foi capturado pelas guarnições da Guarda Municipal e PM, sendo posteriormente conduzido a delegacia, para adoção das medidas cabíveis.
A confusão teria iniciado na Assistência Social. De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, o homem surtou após saber que seu benefício social foi suspenso e teria agredido verbalmente uma funcionária do setor.
Neste momento ele foi contido por um funcionário da secretaria até a chegada da PM. Nosso site conversou com a Secretária Marília e informou que vai mandar uma nota de esclarecimento do ocorrido.
Nosso site tentou encontrar o contato do homem, porém ainda não conseguiu. Em vídeo divulgado com exclusividade em nosso canal no WhatsApp, ele pede para gravar e a pessoa que está gravando enviar para o nosso site.
O Governo do Presidente Lula estabeleceu nova Portaria do MDS com novas regras para inclusão de unipessoais no Bolsa Família. Com isso algumas pessoas que tem benefício e são Unipessoal (moram só) estão tendo beneficio suspenso para nova análise. (saiba mais aqui)