Queijaria rui-barbosense é premiada com 8 medalhas no Encontro Nordestino de Leite e Derivados em Campina Grande, Paraíba


No último final de semana, (28/10) aconteceu a 17ª edição do Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel) em Campina Grande, Paraíba. O evento reuniu produtores de todo o Nordeste, com destaque para a presença da Bahia, como o estado com maior número de produtos premiados.

O Enel é conhecido por ser um espaço de aprendizado e atualização para os participantes, oferecendo cursos, oficinas e palestras sobre o mundo dos queijos e do leite. Além disso, o evento promove um concurso de derivados do leite, premiando queijos, iogurtes, bebidas lácteas, manteigas e doces. 

Neste ano, a Bahia brilhou no Enel, a equipe de Ruy Barbosa  formada por Aurélio Sampaio, Flaviana e dona Vânia, da Queijaria Sabor do Campo conquistaram um total de oito medalhas. Foram três medalhas de bronze, duas de prata, duas de ouro e uma medalha super ouro. Essas premiações são um reconhecimento ao trabalho dos produtores baianos na produção de laticínios de qualidade.

Um momento especial do evento foi a participação rui-barbosense no hasteamento da bandeira no palco principal. Um orgulho para o estado e uma demonstração do sucesso alcançado pelos produtores locais.


O Encontro Nordestino de Leite e Derivados é uma oportunidade única para os produtores da região mostrarem seu trabalho, trocarem experiências e se atualizarem sobre as tendências do setor. A edição deste ano foi marcada pelo sucesso da Bahia, que se destacou como grande vencedora do evento.


Com o reconhecimento conquistado no Enel, os produtores baianos reforçam a importância do setor de laticínios no estado e mostram que estão prontos para continuar produzindo produtos de excelência.

O Encontro Nordestino de Leite e Derivados encerrou-se com grandes conquistas e a certeza de que a região Nordeste possui um potencial incrível na produção de laticínios. Parabéns aos produtores premiados e que venham mais sucessos nos próximos eventos!

O Queijo Cabeceira do Rio é uma homenagem à Cachaça Cabeceira do Rio, do Produtor Tácio Costa. Ele é banhado pela cachaça envelhecida em barris de Umburana, recebendo o certificado de medalha de prata, em Blumenau e Campina Grande.

(Zezé Magalhães, Professora Joventina, Tácio Costa, Aurélio Sampaio, Flaviana, Dona Vânia e Paulo do Leite)
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba