Município de Ruy Barbosa aparece em lista da APLB para receber mais de trinta e seis milhões de reais do Fundef


A APLB-Sindicato disponibilizou a lista dos municípios com direito à complementação de valores pagos ao Fundef, em razão de erro no cálculo do valor mínimo anual por aluno (VAAF) repassado.

A planilha feita pela assessoria jurídica da APLB, em parceria com o Instituto Cívicas, mostra a relação das cidades e os valores que deixaram de ser pagos. Na lista, o município de Ruy Barbosa aparece com valor de R$ 36.189.538,45 disponível para receber. 

“Chegamos às diferenças que podem ser cobradas até o final de outubro. Estamos chamando a categoria para habilitar-nos nos processos que ainda estão em andamento, cujos valores estão fora desta planilha”, disse o advogado Aldairton Carvalho, destacando que cada município tem até o final deste mês para, junto à APLB, ajuizar as ações e cobrar esses valores da União.


Veja as explicações dadas pelo professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB, vice presidente da Frente Norte e Nordeste pela Educação, e o advogado Aldairton Carvalho, na live desta terça-feira (03/10):


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

CIPE Chapada prende homem com mandado de prisão em Ruy Barbosa

Dois homens morrem em acidente entre moto e veículo de prefeitura na Estrada do Feijão

Motoristas da Cidade Sol de Itaberaba, Ruy Barbosa e região podem parar atividades por reajuste salarial