Ministério Público abre Processo Seletivo para estágio com vaga de cadastro de reserva em Ruy Barbosa



O Ministério Público da Bahia oferece vagas para estudantes de nível médio que estejam cursando do 1º ao 3º ano, e tenham disponibilidade para exercer as atividades no turno matutino ou vespertino. Os estagiários receberão uma bolsa no valor de R$450 mais o vale transporte, cumprindo a carga horária de 20 horas semanais.

Em Ruy Barbosa, as vagas são para formação de cadastro reserva. Período de inscrições: 21/09/2023 até 11/10/2023. Os interessados devem estar cursando do 1° ao 3° ano do Ensino Médio e matriculado em Instituição de Ensino conveniada com MPBA e/ou CIEE.

Para realizar a prova no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar o site do CIEE https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico. As inscrições e as provas acontecem até o dia 11 de outubro, às 12 horas, exclusivamente no site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).

Para mais informações leia o EDITAL clicando AQUI


Fases do Processo

1º - Inscrições: As inscrições serão recebidas somente via internet, do dia 21/09/2023 até às 12h (horário de Brasília) do dia 11/10/2023, incluindo sábados, domingos e feriados.
2º - Prova Online: A prova objetiva online deverá ser realizada gratuitamente no período de 21/09/2023 até às 12h00min (horário de Brasília) do dia 11/10/2023.
3º - Investigação Social: A investigação social possui caráter eliminatório .

Requisitos
-
Estar matriculado e cursando o ensino médio previstos no item 1.1 no ano vigente.
São requisitos para contratação:
Ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no país;
Na data de início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos, conforme previsto no §5o do art. 7o da Resolução no 1 do CNE/CEB, de 21 de janeiro de 2004 (Conselho Nacional de Educação).
Não ter sido exonerado(a) a bem do serviço público;
Estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos;
Estar regularmente matriculado(a) em uma instituição de ensino que possua convênio vigente com o MPBA e/ou CIEE.
Não ter feito estágio por período superior a dezoito meses (corridos ou intercalados) no Ministério Público do Estado da Bahia, exceto pessoas com deficiência (Art. 11 da Lei 11.788/08).


Benefícios:
Bolsa Auxílio: R$ 450, 00 por mês - jornada de 20 horas

Auxílio Transporte: é calculado por dia de atividade presencial e corresponde ao resultado da operação aritmética que considera o valor da tarifa oficial do transporte coletivo urbano vigente no município de Salvador, multiplicada por 02 (dois), e novamente multiplicada pela quantidade de dias trabalhados.

Vídeos de como realizar sua avaliação on-line:

Prova on-line - Pessoa com Deficiência: https://www.youtube.com/watch?v=e7q9_ubSyQg&feature=youtu.be





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

CIPE Chapada prende homem com mandado de prisão em Ruy Barbosa

Dois homens morrem em acidente entre moto e veículo de prefeitura na Estrada do Feijão

Motoristas da Cidade Sol de Itaberaba, Ruy Barbosa e região podem parar atividades por reajuste salarial