Dia do Maçom é comemorado neste domingo e venerável da loja Deus, Paz e Progresso destaca serviços prestados para a sociedade



Comemorado em todo Brasil no dia 20 de Agosto, o Dia do Maçom. No Brasil, atualmente, existem cerca de cinco mil lojas maçônicas que se dedicam à realização de obras sociais e filantrópicas.

Em Ruy Barbosa, Fabrício Soares está Venerável da loja Deus Paz e Progresso, de Ruy Barbosa. Fabrício destaca que para ele é uma honra está à frente dos trabalhos dessa oficina. 

A maçonaria tem o lema primaz: LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE. A liberdade é um direito social a ser exercido no limites legais impostos. Igualdade é sinômino de justiça e equidade. Fraternidade é como um sentimento e é o fator primordial da convivência harmoniosa da paz e da concórdia.



Fabrício Soares disse que "a loja precisa mais do que nunca, deixar claro para seus obreiros e para a comunidade, qual o seu papel na sociedade em meio a mudanças tão profundas na era em que vivemos, para tanto, devemos estar sempre nos preparando para entender, avaliar e atuar sobre estas circunstancia sem perder a essência e os princípios que sustenta a nossa ordem". 

E destaca que dentre os objetivos para esse bienio : manter, intensificar e fortalecer ações de beneficência, ações sociais e campanhas de caridade. E criar o capitulo Demolay em nossa cidade. 

A ordem Demolay é uma instituição que busca lapidar o caráter do jovem para que, ao atingir a maioridade (21 anos), possa contribuir com o a comunidade onde estiver inserido.

Muitos denominam a Maçonaria como uma sociedade secreta. A Maçonaria não é secreta, ela é uma sociedade discreta, com endereço físico onde acontece reuniões. O complexo maçonico é utilizado pela sociedade ruy barbosense , tanto para práticas desportivas com a utilização de do campo de futebol quanto na utilização do Clube do Bode Sigefredo Julião Pires. Este recém reformado ficou um excelente espaço que vem sendo utilizado pela família Maçonica e sociedade para realizações de eventos. 

“Nesse dia 20 de agosto, gostaria de parabenizar todos aqueles que trabalham incansavelmente desbastando a pedra bruta, e deseja a todos um feliz dia do Maçom.” Finalizou Venerável Fabrício Soares.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Rui-barbosense explica como tirar empréstimo sendo beneficiário do Auxílio Brasil (Bolsa Família)

Homem natural de Macajuba é executado em Feira de Santana