Cerimônia marca lançamento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC no Fórum de Ruy Barbosa

Nesta quinta-feira (20) foi realizado a cerimônia de lançamento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC, no Fórum Edgar Mendes de Quintela, na cidade de Ruy Barbosa.  O CEJUSC será mais uma unidade judiciária onde sua função será a resolução de conflitos que poderão ser resolvidos antes mesmo de se tornar um processo judicial. 

O serviço é gratuito, uma parceria entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo do município onde há expectativa para realização de ações de cidadania como mutirões de  DNA, pai presente, casamentos coletivos, mutirão fazendário, além das soluções dos conflitos.

Para ter acesso aos serviço, os interessados devem ir ao Fórum de Ruy Barbosa, onde será levada uma carta convite a outra parte. Uma audiência de mediação será agendada para tentar a solução desse conflito. As partes serão assistidas, vai haver uma mediação que deve durar por volta de 1h  para chegar um acordo.

Todos os prefeitos que abrangem a Comarca de Ruy Barbosa aceitaram o desafio e acolheram o CEJUSC. Estiveram presentes o prefeito de Ibiquera Dr Ivan , o  prefeito de Ruy Barbosa Cláudio Serrada, a Juíza Dra Marina Lemos de Oliveira Ferrari, o prefeito de Macajuba Luciano Pamponet , o presidente da Câmara de Vereadores de Ibiquera Euzébio Meireles, além de outras autoridades.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Duas pessoas morrem após serem atropeladas na Vila Nova, em Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa