Conta de água da Embasa poderá ser paga com Pix

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) disponibiliza mais uma facilidade para o cliente no pagamento da conta de água/esgoto, ao inserir nas faturas o QR Code que permite o pagamento via Pix. A modalidade, que caiu no gosto dos baianos, além de ser mais prática, agiliza a informação da quitação do débito no sistema comercial da empresa, permitindo, em cerca de 30 minutos, que o cliente solicite serviços como religação, informação de pagamento para evitar cortes, emissão de certidões de adimplência, entre outros.

Para fazer o pagamento é bem simples: basta entrar no aplicativo do banco ou instituição financeira, buscar a opção “Pix”, selecionar a opção QR Code, escanear o QR Code que aparece na conta de água próximo ao código de barras e seguir com o pagamento.

Também é possível emitir a segunda via da conta com o QR Code Pix pela Agência Virtual da Embasa (www.embasa.ba.gov.br e App), teleatendimento 0800 0555 195 ou WhatsApp (71 99717-0999).

De acordo com a gerente comercial da Embasa, Thalita Vieira, é importante sempre ficar atento e conferir todos os dados para evitar pagamentos em nome de terceiros. “O cliente deve utilizar sempre o QR Code constante na sua conta e confirmar se no momento do pagamento aparecerá a Embasa como favorecida e o Citibank como banco vinculado”, explica. “A empresa nunca solicita pagamentos por PIX enviando chave com CPF, telefone ou CPNJ”.

Praticidade - O sistema que possibilitou o pagamento de contas de água e esgoto, além de serviços da Embasa pelo Pix foi desenvolvido pela empresa em parceria com o banco Citibank. “Nós estamos sempre buscando maneiras de usar a tecnologia para facilitar a vida dos nossos clientes e, especialmente após a pandemia, tornou-se essencial oferecer a opção de pagamento digital instantâneo”, destaca o presidente da Embasa, Leonardo Góes. 



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Duas pessoas morrem após serem atropeladas na Vila Nova, em Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa