Programa de Educação Ambiental para Conservação da Fauna Silvestre é apresentado durante reunião na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ruy Barbosa



Os municípios de Ruy Barbosa e Itaberaba receberam, no dia 9, a apresentação do Programa de Educação Ambiental para Conservação da Fauna Silvestre. O evento foi organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a pedido da gestora da Arie Serra do Orobó, Eva Rios, como uma medida de redução às ameaças que a fauna vem sofrendo, como o tráfico de animais silvestres e o aprisionamento de aves em gaiolas na região.

“O objetivo do programa é promover uma parceria com os municípios para o desenvolvimento de ações educacionais que envolvam as escolas, alunos e comunidades rurais para a conservação da fauna silvestre”, explicou a bióloga Rosane Barreto, da Coordenação de Gestão de Fauna do Inema.

"Conseguimos levantar essa pauta na coordenação e o trabalho será em conjunto com os municípios para tratarmos especificamente de fauna silvestre, onde estamos planejando em unidade para virar realidade." Destacou o Secretário Artur Francelino.

A próxima etapa do programa será apresentá-lo para as secretarias de educação, diretorias e coordenações de escolas, além de representantes de sindicatos e associações rurais dos municípios, com o intuito de planejar a logística para a realização do programa.

“Além das escolas, as comunidades rurais participarão de oficinas com palestras e rodas de conversas sobre a fauna silvestre, como reduzir as pressões sobre as mesmas e legislação de proteção à fauna”, completou a gestora da Arie Serra do Orobó, Eva Rios.

Participaram da apresentação o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Defesa Civil de Ruy Barbosa, Artur Francelino, educadoras da Secretaria de Educação do município, e o Secretário de Meio Ambiente, Jakson Gomes, e educadoras da Secretaria de Educação de Itaberaba.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa