Pular para o conteúdo principal

Programa de Educação Ambiental para Conservação da Fauna Silvestre é apresentado durante reunião na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ruy Barbosa



Os municípios de Ruy Barbosa e Itaberaba receberam, no dia 9, a apresentação do Programa de Educação Ambiental para Conservação da Fauna Silvestre. O evento foi organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a pedido da gestora da Arie Serra do Orobó, Eva Rios, como uma medida de redução às ameaças que a fauna vem sofrendo, como o tráfico de animais silvestres e o aprisionamento de aves em gaiolas na região.

“O objetivo do programa é promover uma parceria com os municípios para o desenvolvimento de ações educacionais que envolvam as escolas, alunos e comunidades rurais para a conservação da fauna silvestre”, explicou a bióloga Rosane Barreto, da Coordenação de Gestão de Fauna do Inema.

"Conseguimos levantar essa pauta na coordenação e o trabalho será em conjunto com os municípios para tratarmos especificamente de fauna silvestre, onde estamos planejando em unidade para virar realidade." Destacou o Secretário Artur Francelino.

A próxima etapa do programa será apresentá-lo para as secretarias de educação, diretorias e coordenações de escolas, além de representantes de sindicatos e associações rurais dos municípios, com o intuito de planejar a logística para a realização do programa.

“Além das escolas, as comunidades rurais participarão de oficinas com palestras e rodas de conversas sobre a fauna silvestre, como reduzir as pressões sobre as mesmas e legislação de proteção à fauna”, completou a gestora da Arie Serra do Orobó, Eva Rios.

Participaram da apresentação o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Defesa Civil de Ruy Barbosa, Artur Francelino, educadoras da Secretaria de Educação do município, e o Secretário de Meio Ambiente, Jakson Gomes, e educadoras da Secretaria de Educação de Itaberaba.

Postagens mais visitadas deste blog

Homem morre em confronto com a Cipe Chapada em Ruy Barbosa

Uma guarnição da CIPE Chapada, durante patrulhamento especializado em Ruy Barbosa nesta segunda-feira por volta das 23:40h, para averiguação de denúncias sobre tráfico de drogas, foi recebida a tiros na Vila Operária por indivíduos, sendo feito o revide necessário para repelir a injusta agressão. A ocorrência foi lavrada na delegacia de Itaberaba onde todo material apreendido foi entregue. De acordo com informações, um homem de apelido "Paulista" foi baleado durante o confronto e não resistiu e faleceu. Na operação foram apreendidos 01 Revólver Taurus Cal. 38; 06 munições (03 deflagradas e 03 intactas); 01 tablete de maconha; 16 embalagens com substância análoga a maconha; 01 balança de precisão; 51 pinos plásticos e Embalagens para acondicionamento de drogas.

Pesquisa aponta Eridan de Bonifácio na liderança para prefeitura de Ruy Barbosa

Uma pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Band Eleições aponta Eridan de Bonifácio (MDB) como favorito na disputa pela prefeitura de Ruy Barbosa.   Os dados revelam que Eridan de Bonifácio detém 66,41% das intenções de voto, enquanto seu oponente, Dr. George Brito (PSD), registra 33,59%.

Nova pesquisa aponta Eridan com 47,94% seguida por Dr. George com 42,01 % das intenções de voto em Ruy Barbosa

Prestes a passar por uma eleição suplementar, o município de Ruy Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu, tem dois candidatos disputando o pleito. Segundo levantamento realizado pela Séculus Análise e Pesquisa, e contratada pelo Bahia Notícias, a vereadora Eridan de Bonifácio (MDB) lidera a corrida pelo comando da prefeitura com 47,94%. Ela é esposa do ex-prefeito Bonifácio, mais votado na eleição regular, mas considerado inelegível. O outro candidato, Dr. George (PSD), soma 42,01% das intenções de voto no cenário espontâneo - quando o nome dos candidatos não é apresentado aos eleitores. Outros 3,79% votariam branco/nulo ou não votariam em nenhum dos dois e os que não sabem ou não opinaram somam 6,26%. Ruy Barbosa terá eleições suplementares no dia 6 de abril após a Justiça Eleitoral indeferir a candidatura a prefeito de José Bonifácio Marques Dourado por irregularidades na prestação de contas em 2016 e determinou a realização de novas eleições no município. A pesquisa ainda testou o cenário...

PUBLICIDADE