Ruy Barbosa: Famílias são beneficiadas com Projeto da Caprinocultura e geram renda com criação de caprinos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Projeto da Caprinocultura  tem como objetivo aumentar o número de caprinos em nossa região, oferecendo novas alternativas de geração de renda para as famílias beneficiárias e, consequentemente, fomentando a economia do Município. Vale ressaltar que o projeto, que utiliza recursos próprios, teve início no final de 2020, beneficiando inicialmente cinco famílias.

Com a décima nona entrega dos lotes de caprinos ao produtor Leandro do Povoado do Humaitá, já foram beneficiadas 19 famílias e entregues 95 animais até o momento. A assistência é feita diretamente por técnicos capacitados, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em campo. Além disso, o projeto conta com capacitações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), suporte veterinário, agrônomos e técnicos agropecuários.

Para o Secretário Artur Francelino, o Projeto da Caprinocultura investe no homem do campo para gerar emprego e renda através de recursos próprios e incentivos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 

A Caprinocultura é uma área da Zootecnia que se dedica ao estudo e criação de cabras. Com o Projeto da Caprinocultura, a Prefeitura demonstra seu comprometimento com o desenvolvimento econômico e social da região, especialmente no que diz respeito à valorização da agricultura familiar. Ao utilizar recursos próprios para financiar o projeto, a Prefeitura de Ruy Barbosa prova sua capacidade de garantir iniciativas positivas ao promover projetos como este para a nossa população.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba