No dia 25 de abril de 2023, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) realizou uma operação de policiamento ambiental na região de Povoado de Angical em Ruy Barbosa, em colaboração com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e a Proteção Hotel. Durante a operação, a Proteção Hotel recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo estava nas proximidades portando uma arma de fogo e ameaçando pessoas.

A guarnição realizou uma busca para localizar o indivíduo e o encontrou em uma área de matagal. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Após a prisão, o suspeito informou que possuía outra arma, que foi entregue à equipe da CIPPA Lençóis. Duas armas de fogo foram apreendidas: uma espingarda cartucheira longa e outra espingarda cartucheira curta, ambas sem registro.

O suspeito foi levado para a delegacia de Ruy Barbosa, onde foi registrado um boletim de ocorrência e um auto de prisão em flagrante delito. Os fatos serão registrados em termos próprios.