População do Distrito de Tapiraipe sofre com furtos e perturbação do sossego

Alguns moradores do Distrito de Tapiraipe entraram em contato com o site Ruy Barbosa Notícias para relatar um furto que ocorreu no domingo dia 19/03/2023. Na publicação divulgada na rede social da filha de uma vítima, ela relata que arrombaram o bar do seu pai.

Nosso site divulgou o breve relato no story do instagram do ruybarbosanoticias e após repercussão, apareceu outra demanda. Moradores aproveitaram o espaço para reclamar da perturbação do sossego através de paredões de som.

A principal reivindicação dos moradores é mais segurança na comunidade. Um morador relatou que: "os policiais quando vêm só ficam um pouco a tarde e a necessidade é mais a noite." Outra pessoa falou que o som alto ficou até de madrugada, perturbando idosos. 

Por ter aproximação com o Governador da Bahia, algumas pessoas pediram providência ao Prefeito Cláudio Serrada para tentar melhorar a segurança do local, melhorando assim a segurança e mantendo o sossego. 

Procurado pelo RB News,  o Comandante Capitão Melchizedec, informou que o Distrito de Tapiraipe é atendido com policiamento em regime extraordinário (emprego dos policiais em sua folga) aos domingos e esporadicamente aos sábados. Os demais povoados são atendidos através de patrulhamento de forma inopinada  ou no caso de acolhimento de ocorrências. 

Com a recepção dessas denúncias através desse canal de comunicação, bem como do 190 e zap Denúncia (75 99991 1911) a CIA PM - Ruy Barbosa alinhada com o Comandante do 11° BPM, fará a adequação do horário de emprego do policiamento em Tapiraipe para melhor atender à comunidade. 

O Comandante aproveitou o ensejo para orientar  os populares para que procurem a Delegacia de Polícia local para fazerem os devidos registros dos Boletins de ocorrência para que os responsáveis pela perturbação do sossego sejam intimados a prestarem esclarecimentos. 

Melchizedec lembra que  acolhe pelo 190 às denúncias e, quando flagrados, adota as medidas legais. (Multas, conduções à DP, etc.) "Reafirmo nesta oportunidade o compromisso com toda a Comunidade de Ruy Barbosa, de juntos, PM e Comunidade, seguirmos na busca de soluções dos problemas relacionados à Segurança Pública." Ressaltou.





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Duas pessoas morrem após serem atropeladas na Vila Nova, em Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa