MST ocupa a Fazenda Bom Jardim nesta madrugada em Ruy Barbosa

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Bom Jardim, localizada no "fundo" da Serra do Orobó, no limite do município de Ruy Barbosa com Itaberaba. 

A ocupação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (01) por volta das 4h da madrugada formada por mulheres. Alguns homens estão no local para fazer a segurança das mesmas. 

A Fazenda Bom Jardim já foi ocupada em outras ocasiões, uma delas foi entre o ano de 2014 e 2015. Na época,  o movimento reivindicava do governo federal a desapropriação da Fazenda.

"O MST valoriza a luta das mulheres ao longo da história, defendendo também a importância de sua participação na luta por uma sociedade justa e igualitária." Disse um dos líderes da ocasião.

Retificação: Como informado no título que "a Fazenda foi ocupada nesta madrugada em Ruy Barbosa", uma vez que o território abrange os dois município. Porém a sede da Fazenda Bom Jardim pertence ao município de Itaberaba. Com isso, toda jurisprudência pertence ao município vizinho.  

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP PELO LINK A SEGUIR: https://chat.whatsapp.com/CpHmK1nhbNQLHjQEzsU48D


Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais