Mês da mulher: instituição baiana destaca protagonismo feminino em sua nova gestão

Santa Casa de Ruy Barbosa elegeu chapa formada somente por mulheres

A nova provedora da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, a nutricionista Maristela Alencar de Alcantara Vieira, tomou posse no primeiro mês do ano, após ser eleita em dezembro de 2022. À frente de uma das principais instituições filantrópicas da Bahia, ela chama atenção para a importância da presença de mulheres em cargos na gestão dessas organizações.

Nos últimos anos, as mulheres passaram a conquistar seus espaços e protagonismo na sociedade e a gestão de grandes entidades filantrópicas também passaram por mudanças. 

“É um desafio imensurável representar a Santa Casa de Ruy. Me sinto muito honrada e feliz por ser uma mulher, provedora dessa instituição filantrópica. Antigamente não tínhamos espaços em funções de liderança, agora estamos começando a ver esse cenário se transformar”, ressalta Vieira. 

“Isso é muito bom, porque mostra que nós mulheres somos capazes e que conseguimos contribuir diretamente na gestão de entidades filantrópicas, ajudando a cuidar do setor da saúde na Bahia”, observa Maristela. 

A representatividade feminina em instituições filantrópicas é também destacado pela nova provedora da Santa Casa. 

“Ter mulheres liderando entidades filantrópicas se torna um referencial para a figura feminina nesses locais. Outras colaboradoras se sentem representadas por ver uma mulher à frente, provendo uma instituição de saúde. Uma mulher com o protagonismo de presidir umas das principais instituições filantrópicas do nosso Estado é de grande significado para nossa categoria e para todas as mulheres que trabalham neste segmento”, destaca Maristela. 

A chapa única que a provedora foi eleita tinha na composição somente mulheres. O grupo foi formado também por Eliana Alves Sampaio eleita vice-provedora e Ana Paula Campos de Oliveira eleita no cargo de secretária da entidade. 



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa