Pular para o conteúdo principal

Estação de Tratamento de Esgoto ( ETE) já tem local definido e será construído em Ruy Barbosa

Foto em 360⁰ do local para  implantação da Estação de Tratamento.


Nesta quinta-feira dia 02 de fevereiro, aconteceu uma reunião entre a Embasa de Ruy Barbosa, com Senhor Isaías, a equipe Técnica de Esgotamento e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Artur Francelino.

A pauta foi a Estação de Tratamento de esgoto ( ETE), foi feito uma explanação pelos técnicos da Embasa, onde foi exposto o passo a passo, para que no ano de 2023, seja licitado e dado início a esta obra, que inicialmente esta prevista em quase R$ 80.000.000,00.

A obra terá uma duração de quase dois anos e meio. O Secretário Artur Francelino representou o prefeito Cláudio Serrada nesta reunião e também a própria secretaria que está desde o ano de 2020, acompanhando todo esse processo.

"Na minha concepção, quem ganha com a obra e o serviço que será prestado é a população e o meio ambiente, já que teremos a cobertura de 100% na sede do município. Hoje não chega a 12% . Essa obra é um desejo da nossa gestão e do nosso prefeito Cláudio Serrada e que conta com o apoio do governo do Estado." Citou Artur.

O Secretário Artur Francelino frisou que a empresa está fazendo o levantamento fundiário e ambiental das futuras áreas onde a ETE será implantada .



ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP PELO LINK ABAIXO (o grupo é fechado, onde apenas o administrador posta os conteúdos.)


https://chat.whatsapp.com/CpHmK1nhbNQLHjQEzsU48D

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ruy Barbosa começam a nomear Assessores Parlamentares. Veja lista;

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa iniciou o processo de nomeação dos assessores parlamentares de gabinete. Cada vereador terá direito à nomeação de até dois Assessores Parlamentares, sendo de  livre escolha e critério do vereador ao qual ficará vinculado.  Além disso será um assessor de nível médio e um assessor de nível superior para cada vereado. Os Assessores exercerão funções de assessoramento técnico, legislativo e administrativo, conforme descrição de cargos especificada em regulamento interno; A remuneração dos Assessores será definida conforme o grau de escolaridade e qualificação técnica: Nível médio: 02 (dois) salários mínimos; Nível superior: 04 (quatro) salários mínimos. Confira os nomeados até a presente data: Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Franciele Santos Cerqueira Assessora Parlamentar, nível Superior, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Tiana Ribeiro Costa Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Raimundo Hélio R...

Cipe Chapada salva caminhoneiro de sequestro em Itaberaba

Por volta das 14h20min do dia 03 de maio de 2025, durante patrulhamento especializado na cidade de Itaberaba, as guarnições foram acionadas por funcionários do posto Irmão Caminhoneiro 2, os quais relataram uma movimentação suspeita de quatro indivíduos nas proximidades de uma carreta estacionada no pátio do posto. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao local para averiguar a situação, constatando que se tratava de um sequestro em andamento, tendo como vítima um caminhoneiro, com o objetivo de roubo de uma carga de medicamentos. Um dos suspeitos foi detido e apresentado à Delegacia de Itaberaba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima, o caminhoneiro, foi libertada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Materiais Apreendidos: 01 Revólver cal. 38 n° LH92708 01 Celular iPhone  01 Veículo Scania/G

Justiça mantem Ney Dias como Presidente da Câmara de Ruy Barbosa

A Juíza de Direito Gabriella de Moura Carneiro acatou um mandado de segurança para suspender os efeitos do ato produzido pelo Presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa/BA,  Ato da Mesa 001/2025, que declarou a vacância do cargo de Presidente da Mesa Diretora. O ato praticado pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, Dr. Robério que declarou a vacância do cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa e determinou realização de eleição.  A decisão ocorre após impugnação apresentada por Ney Marques Dias, vereador e presidente eleito. Robério tem o prazo de 15 dias para contestar a decisão.   Relembre o caso:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2025/05/vereadores-de-ruy-barbosa-comecam.html

PUBLICIDADE