Diocese de Ruy Barbosa repudia prefeito de Itaberaba após desapropriação da Escola Paroquial São José

O prefeito municipal de Itaberaba, que, através do Decreto nº 182 de 12 de dezembro de 2022, sem qualquer tentativa de diálogo, decretou a desapropriação da Escola Paroquial São José.  Diante deste ato, leigos, religiosas(os) e o Clero da  Diocese de Ruy Barbosa assinaram a nota de repúdio manifestado sua tristeza e indignação, na Assembleia Diocesana que aconteceu hoje (04/02), no CTL de Ruy Barbosa. 

leia na íntegra:

“O Senhor ama o direito e não abandona os seus devotos”. (Sl 37,28)

Os membros da Assembleia Diocesana de Planejamento 2023, padres do clero da Diocese de Ruy Barbosa - BA, diáconos, seminaristas, religiosas e cristãos leigos e leigas, solidarizam-se com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Itaberaba - BA, diante do ato do Sr. Ricardo dos Anjos Mascarenhas, prefeito municipal de Itaberaba, que, através do Decreto nº 182 de 12 de dezembro de 2022, sem qualquer tentativa de diálogo, decreta a desapropriação da Escola Paroquial São José.

Manifestamos nossa tristeza e indignação pela falta de respeito e de diálogo com uma instituição que sempre suscita a promoção da justiça, da verdade e da paz, especialmente em defesa dos mais vulneráveis.

Refutamos veementemente a maneira como o senhor prefeito, sem qualquer tentativa de diálogo, emite tal decreto uma vez que o prédio da Escola Paroquial já vinha cumprindo com a sua finalidade, que é a educação, sendo, sobretudo, uma instituição educacional que sempre ofereceu acesso à própria educação ao alunado proveniente dos bairros mais carentes.

Orando pela superação das divisões e qualquer ato autoritário, confiamos as nossas vidas e missão nas mãos de Deus, que ama a justiça e o direito.

Fonte: Pascom 


Prefeitura de Itaberaba divulga nota de esclarecimento sobre imóvel desapropriado https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2023/02/prefeitura-de-itaberaba-divulga-nota-de.html?m=1




Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais