Santa Casa de Ruy Barbosa esclarece sobre vídeo que circulou nas redes sociais


Desde o início da semana circulou um vídeo nos grupos do whatsapp onde um pai necessitou comprar um bezetacil para levar ao hospital para que aplicasse em sua filha. O site Ruy Barbosa Notícias, após receber o vídeo solicitou um esclarecimento da Santa Casa, onde foi atendido nesta quinta-feira(19), confira nota abaixo e vídeo no final da reportagem;

Nota de esclarecimento 

Recentemente, recebemos uma denúncia sobre a falta de um medicamento em nossa instituição. Diante dos fatos, gostaríamos de reforçar que, segundo Portaria n° 3.161(Ministério da Saúde) de dezembro de 2011, a penicilina (benzetacil) deve ser administrada em todas as unidades de atenção básica à saúde, no âmbito do Sistema Único da Saúde, nas situações em que seu uso é indicado, uma vez que é o tratamento preconizado para doenças de relevante impacto em saúde pública. Assim, não existe, em hipótese alguma, esse formato do paciente adquirir a medicação e retornar para o hospital para aplicação.

Garantimos à comunidade que estamos averiguando possíveis falhas em nossa equipe. Pedimos desculpas às pessoas afetadas pela situação e asseguramos que colocamos em prática procedimentos internos para investigação do caso. Assumimos o compromisso de fornecer os melhores serviços, por isso, fornecemos ação educativa para os colaboradores, no intuito de reforçar os protocolos médicos recomendados. 

Reforçamos ainda que a Santa Casa de Ruy Barbosa é uma instituição filantrópica que há sete décadas tem se dedicado a oferecer o melhor serviço em saúde para a população do nosso município e do estado da Bahia.


Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais