Neubert Lima se despede da Santa Casa, deixa legado positivo na instituição e assume secretaria de saúde; confira carta aberta

Neubert Lima, ex-provedor da Santa Casa de Ruy Barbosa, publicou uma carta aberta a população Rui-barbosense pelos 6 anos à frente da instituição. (Confira abaixo).

Maristela Alencar assumiu a provedoria da Santa Casa no dia 16/12 (relembre aqui), deixando a Secretaria de Saúde do Município. Com isso, Neubert será o novo secretário da pasta a partir de 02/01/2023.

Neubert deve encontrar muitos desafios já publicados  em nosso site ao longo da gestão do prefeito Cláudio Serrada, sendo alguns deles a falta de profissionais da área de cardiologista, pediatra e ginecologia. (Relembre aqui).


Carta Aberta - Santa Casa - Neubert Lima

Foram 6 anos de dedicação por essa entidade filantrópica que desempenha um papel muito importante em saúde no Estado da Bahia, nossa SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE RUY BARBOSA.

Confesso que o começo foi muito difícil, mas com uma seleção de profissionais empenhados, saio hoje com a cabeça erguida, pela porta da frente e com o coração transbordando de sentimentos bons. 

Foram diversas conquistas, vou citar algumas: Nova emergência com sala vermelha, Centro Cirúrgico reformado e com equipamentos modernos, enfermarias reformadas e com ar-condicionado, fisioterapia, serviço de parto normal, serviço de saúde mental, tomógrafo, espaço de convivência, tanque de oxigênio, espaço administrativo, reforma do refeitório, capela, arco cirúrgico, laboratório e etc. 

Saímos de 2 enfermeiras para 19 enfermeiras atualmente, implantamos o Rh, setor de compras, almoxarifado, financeiro, serviço social, ouvidoria, classificação de risco, gerência operacional, CCIH e etc. 

Implantamos sistemas de controle, desde a recepção até o faturamento, sistema de compras, sistema de acompanhamento dos indicadores e orçamento, prontuário eletrônico, engenharia clínica, empresa de comunicação e marketing e empresa de consultoria administrativa. 

Tudo isso foi realizado através de um planejamento estratégico muito bem definido, com missão, visão e valores e acompanhamento das metas e resultados, sonhamos alto e conseguimos atingir os resultados.

Hoje somos referência em cirurgias ortopédicas (quarta maior produção na Bahia), referência em cirurgia geral (dobramos o teto solicitado pela SESAB) e fazemos a gestão de um hospital especializado em nefrologia (Instituto de Nefrologia Alayde Costa) na capital Salvador.

Deixo como projeto em andamento a nova CME, a UTI (início das obras em fevereiro) e projeto da UNACON aprovado.

Seguirei para um novo ciclo, novas batalhas, sempre dando o meu melhor, em busca dos resultados!

Fica aqui o meu AGRADECIMENTO a todos que contribuíram para esse SUCESSO!!! 




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba