2ª Feira de Artesanato de Utinga acontece dias 17 e 18 de dezembro



Arte, cultura e produtos da agricultura familiar integram a 2ª edição da Feira de Artesanato de Utinga, cidade localizada na região da Chapada Diamantina, rica por sua diversidade cultural e produção artesanal. A feira acontece nos dias 17 e 18 de dezembro, das 7h às 23h, na Praça Antônio Muniz, é organizada pela Associação de Artesãos de Utinga (ADAU) e coordenada pela artesã e agitadora cultural, Urânia Viana.

Mais de 50 artistas da cidade participam do evento, que reúne uma diversidade de obras como cestarias, trançados, esculturas, pinturas, objetos em cerâmica, madeira, crochê e fuxico, até comidas e bebidas produzidas artesanalmente, como doces, sequilhos e a famosa cachaça Cabeceira do Rio. A programação conta ainda com apresentações artísticas. Show musical no sábado e no domingo várias atrações da cultura popular: dança cigana, sambadores, grupo da melhor idade e terno de reis. As obras que serão apresentadas nas feiras e a programação podem ser acompanhadas através do instagram @adauassociacao.

A feira vem também destacar a produção artesanal feita com matérias-primas vindas da agricultura familiar local, como a fibra da bananeira - que tem produção expressiva em Utinga e da qual também dá origem aos doces de banana -, a palha do licuri, o cipó e sementes diversas, além de ressaltar a pluralidade cultural e artística proveniente dos povos originários que compõem a cidade, entre eles os indígenas Payayás, que expressam suas tradições ancestrais através do artesanato e da produção artesanal de bebidas como a cachaça, as cervejas de jambu, licuri e cambuí e a bebida indígena Kawim.

SERVIÇO

2ª Feira de Artesanato de Utinga

17 e 18 de dezembro, das 7h às 23h

Praça Antônio Muniz - Utinga - Chapada Diamantina (BA)

Mais informações: (75) 98808-7807

Acompanhe em:@adauassociacao.






Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais