Rui-barbosenses vão aos cemitérios em homenagem aos finados

Ontem, os dois cemitérios municipais de Ruy Barbosa receberam milhares de visitantes emocionados que prestigiaram parentes e amigos com orações. Flores e presentes decoraram a maioria dos túmulos, em um misto de saudade e carinho.

Os rui-barbosenses aproveitaram a visita para acender velas aos falecidos que marcaram a história da cidade. Logo na chegada foram recepcionados pela equipa da PAFAT, que disponibilizou água, chá, café, aferição arterial entre outros totalmente de graça.

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana se reuniu no Cemitério Municipal de Ruy Barbosa para a recitação do Santo Terço, ministrada pelos movimentos da Paróquia da Catedral de Santo Antônio e, em seguida, foi celebrada a liturgia de Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos. 

Esta missa foi presidida por S. Ex.ª Rev.ma Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Bispo da Diocese de Ruy Barbosa e concelebrada pelo Pe. Luiggi Ferrari, pároco da Nova Paróquia São José Operário e Aparecida, e contou com a presença de todo povo de Deus. 

Em sua homilia, o prelado ressaltou a beleza do dom da Esperança e de se ter fé na feliz ressurreição. Inspirado no apóstolo Paulo, o bispo ainda disse que Cristo Ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram e que, assim como Cristo, nós também ressuscitaremos para a vida eterna.

Em entrevista a Bismarck Costa Reis, ele disse que "a Bíblia nos mostra que a oração piedosa pelos mortos é uma tradição antiga e salutar. Sigamos, portanto, este costume, não apenas no Dia de Finados, mas em todos os dias de nossa vida."

O dia foi uma oportunidade também para os pequenos empresários, onde foram comercializados coras , velas e flores para homenagear os entes queridos. Nosso site esteve no local e fez alguns vídeos e fotos;


Dom Estevam, bispo da Diocese de Ruy Barbosa

Carter e equipe da PAFAT

Fies em frente ao cemitério 







Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba