Pular para o conteúdo principal

Prefeito Cláudio Serrada "transfere" votos para Jerônimo que vence em Ruy Barbosa com mais de 10 mil votos

Neste domingo (30), Jerônimo Rodrigues (PT), da base do atual Governador Rui Costa, venceu ACM Neto no segundo turno das eleições no Estado da Bahia. O petista venceu com 52,79% (4.480.464), contra 47,21% (4.007.023) de Neto no âmbito geral.

Em Ruy Barbosa, Jerônimo ampliou a vantagem que teve em relação ao primeiro turno. No primeiro momento das eleições Jerônimo teve 9.023 mil votos e Acm com 6.644 mil votos. No segundo turno Jerônimo obteve 10.762 mil votos e Acm 6.431 mil votos.

O Prefeito Cláudio Serrada (PSD) conseguiu "transferir" seus votos conquistados nas eleições municipais do ano de 2020, onde conseguiu a reeleição com 10.750 mil votos. Em contato com o site Ruy Barbosa Notícias, o gestor comemorou: "Prevaleceu a vontade do povo..." Disse Cláudio que  se sentiu grato pelo povo Rui-barbosense.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Artur Francelino também comemorou a vitória do ex-secretário de Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Educação Jerônimo. Artur também comemorou a vitória de Lula no Brasil e destacou  que o governo desenvolve políticas públicas em prol do povo.

O Senador rui-barbosense Otto Alencar usou as redes sociais para comemorar a vitória do seu grupo político. "Hoje é um dia histórico para o nosso País! A maioria dos brasileiros garantiu a vitória da democracia, da esperança e de um Brasil mais próspero e justo social, economicamente e sustentável para todos e todas."

Otto completou falando que Junto com Ângelo Coronel  e Jaques Wagner  no Senado, ajudará Lula e Jerônimo a cuidar da Bahia e do Brasil. Otto conseguiu a reeleição para o Senado com 4,2 milhões de votos no primeiro turno.




Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE